O zagueiro Gary Medel viajou para o Chile neste domingo (14) para tratar de problemas familiares e deve desfalcar o Vasco na segunda rodada do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino. Titular absoluto, o chileno tem 11 jogos na atual temporada e é um dos pilares defensivos da equipe.
+ Vasco vence o Grêmio em casa e começa Brasileirão com vitória
Com dores na panturrilha, Medel foi substituído por João Victor aos 64 minutos da última partida. Segundo o jornalista José Tomás Fernández Pumarino, o jogador foi liberado para viajar e cuidar de questões pessoais em seu país natal após a vitória contra o Grêmio. Por enquanto, não há previsão de retorno ao Brasil.
Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A ausência do experiente zagueiro pode dificultar o esquema de jogo de Ramón Díaz, que terá um teste fora de casa na sequência do campeonato e um clássico contra o Fluminense na terceira rodada.
Para substituir o chileno, o treinador deve escolher entre Robert Rojas e João Victor para compor a zaga ao lado de Léo. Depois de boa atuação e vitória por 2 a 1 na estreia, o Cruzmaltino viaja à Bragança Paulista em busca de mais um resultado positivo. Na próxima quarta-feira (17), o Vasco enfrenta o RB Bragantino pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.