América-MG

Com média de mais de dois gols sofridos por jogo, América se consolida como pior defesa do Brasileirão

Grupo do América reunido - (Foto: Mourão Panda/América)

Média alta de gols sofridos é um dos indícios da campanha ruim do América no Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América

Após ir ao sul do país para o duelo diante do Grêmio, o América foi superado pelo tricolor gaúcho, por 3 a 1. Com isso, a equipe alviverde se consolidou de vez como a pior defesa do Campeonato Brasileiro. A título de comparação, o Coelho sofreu quatro gols a mais que o ‘lanterna’ da competição, o Coritiba. Em 11 rodadas, o América sofreu 25 gols, o que representa uma média 2,27 gols sofridos por partida.

Outro dado que já faz acender um alerta de atenção para o quesito defensivo é que a equipe comandada por Vagner Mancini foi vazada com dois ou mais gols em nove das 11 rodadas do Brasileirão. Além disso, o Coelho só saiu de campo se ter suas redes balançadas uma vez em 11 partidas no torneio nacional.

Veja também: Grêmio vence o América e volta ao G-4 do Brasileirão

Veja também: Atuações ENM: Eder tem expulsão infantil e prejudica o América em derrota no Brasileirão; veja notas

Na ocasião, o América venceu o Corinthians, por 2 a 0, no Independência, no início do mês de junho. Nesse jogo é válido lembrar que o Coelho vinha em um empate sem gols bastante ‘amarrado’. A equipe alviverde tinha criado boas chances, mas parou em Cássio. Após o pênalti marcado em favor do Coelho, a partida ficou bem mais encaminhada para a garantia dos três pontos.

Com o retorno para a capital mineira, o América volta a suas atenções para as atividades de preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 12ª rodada da competição, a equipe alviverde recebe o Internacional no próximo domingo (25/6), às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo