Corinthians

Médica do Corinthians irá para Tóquio atuar nos Jogos Olímpicos

Ana Carolina Côrte e Julio Stancati, médicos do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ana Carolina Côrte irá desfalcar o Corinthians por cerca de um mês, até o início de agosto. O motivo de sua ausência são os Jogos Olímpicos, que serão disputados de 23 de julho a 8 de agosto, já que ela, além de médica do Timão, também é coordenadora do departamento médico do Cômite Olímpico Brasileiro (COB) e irá ao Japão para auxiliar os atletas do Time Brasil.

A profissional trabalha na equipe médica do Timão desde 2018, após um período acompanhando o dia a dia do clube como parte do seu pós-doutorado pela Universidade de São Paulo, entre 2015 e 2016, à convite do consultor médico do Alvinegro paulista, Dr. Joaquim Grava.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

A partir de 2019, Ana passou a fazer parte da equipe que trabalha junto aos jogadores do Timão durante as partidas e, desde a saída de Ivan Grava em março, alterna com Júlio Stancati nas atribuições à beira e dentro do campo.

Além da profissional, as jogadoras do Corinthians Feminino Érika, Poliana, Tamires e Andressinha também representarão o Brasil em Tóquio. A atacante Adriana também havia sido convocada pela treinadora Pia Sundhage para os Jogos, porém, durante a preparação acabou sofrendo uma entorse no joelho esquerdo e foi cortada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo