Internacional

Medina defende Inter após derrota no Gre-Nal: ‘não era para três gols de diferença’

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde deste sábado (19), o Internacional foi derrotado pelo Grêmio, no Beira-Rio, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. O placar de 3 a 0 praticamente elimina o Colorado após uma atuação abaixo, em que o Tricolor controlou as ações defensivas e pouco sofreu. Mesmo assim, a pós o clássico, o técnico Alexander Medina defendeu os atletas do Clube do Povo, afirmando que a equipe foi superior em boa parte do clássico

– A verdade é que hoje, principalmente no primeiro tempo, fomos os protagonistas. O Grêmio achou dois ataques e marcou dois gols. Isso só foi rompido pela expulsão. O que aconteceu é que eles foram contundentes na hora de converter os gols. Assim é o futebol, não se trata de merecimento. No primeiro Gre-Nal merecíamos ganhar por 3, 4 gols e fizemos somente um. Hoje foi o contrário. Nenhum dos gols foram elaborados, foram de contra-ataque. Se analisarmos até a expulsão nós não estávamos mal – afirmou o técnico Alexander Medina na entrevista coletiva.

O argumento, de que o Internacional foi superior ao Grêmio em boa parte do jogo, seguiu sendo afirmado por Alexander Medina. Para isso, o treinador usou o clássico pela primeira fase, vencido por 1 a 0 pelo colorado, para afirmar que a diferença técnica entre os rivais foi maior naquela partida do que neste 3 a 0.

– A diferença do Gre-Nal passado (vencido pelo Inter), foi muito maior do que a de hoje, mas perdemos de 3 a 0. Diferença só houve após a expulsão do Paulo Victor. O Grêmio não passou por cima do Inter. Hoje foram erros pontuais nossos, três horrores bastante importantes na defesa que resultaram nos gols. Não era para três gols de diferença – argumentou o técnico Alexander Medina.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para ter chances de classificação, agora, o Internacional precisa de um verdadeiro milagre na Arena. Somente com um placar de 3 a 0, ou mais, dará alguma chance de vaga ao Colorado. O técnico Alexander Medina, contudo, ainda acredita no avanço da equipe por conta de como o futebol é.

– Precisamos apresentar uma regularidade mais importante, encadear vários jogos com rendimento e resultado. Hoje é uma partida complicada de analisar de como se deu um crescimento. Teve uma contundência de alto nível do Grêmio contra o nosso gol. Temos que seguir trabalhando de olho na partida de quarta, onde vamos assumir a responsabilidade. Está difícil a eliminatória, mas isso é futebol – finalizou o técnico Alexander Medina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo