Tênis
Djokovic perde a 1° posição da ATP para Medvedev após eliminação em Dubai
— Continua depois da publicidade —
Novak Djokovic perderá o posto de número 1 do mundo no ranking da ATP. Ele será substituído pelo russo Daniil Medvedev depois de perder nas quartas de final do ATP 500 de Dubai para o tcheco Jiri Vesely, número 123 do mundo.
A última permanência de Djokovic no primeiro lugar começou em 3 de fevereiro de 2020, e seu total de 361 semanas é o máximo para qualquer homem desde que os rankings computadorizados da turnê começaram em 1973.
Na próxima segunda-feira (28), Medvedev, atual número dois, subirá uma posição e tornará o 27° jogador a chegar ao topo do ranking do tênis masculino. O russo venceu em setembro do ano passado o US Open contra o próprio Djokovic e ficou com o vice campeonato no Australian Open nos últimos dois anos.
Medvedev é o primeiro homem diferente de Djokovic, Roger Federer, Rafael Nadal ou Andy Murray de ser o número um do mundo desde o dia 1° de fevereiro de 2004.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Foi o primeiro torneio de Djokovic, de 34 anos, desde que foi deportado da Austrália no mês passado por não ter sido vacinado contra o COVID-19, impedindo-o de defender seu título do Aberto da Austrália.
“É ótimo para o tênis, eu acho, ter alguém novo no número 1° do mundo novamente”, disse Vesely em sua entrevista na quadra. “O tênis precisa, é claro, de novos números 1°. Uma nova geração está chegando. Eu acho que é ótimo.”
Medvedev está atualmente jogando no Aberto do México, vencendo na segunda rodada na quarta-feira. Depois de vencer Pablo Andujar, Medvedev disse sobre chegar ao número 1: “Se eu fizer isso, vai significar muito”.