Basquete

Georginho, armador do São Paulo, é escolhido MVP do NBB 12; confira os outros premiados

Publicado em

Créditos: Foto Divulgação/NBB
— Continua depois da publicidade —

Nesta sexta-feira, 10/07, aconteceu a premiação dos principais jogadores da temporada 2019/20 do Novo Basquete Brasil. Vale lembrar que o campeonato foi encerrado de forma antecipada, por conta da pandemia da Covid-19. Mas mesmo assim a Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu fazer a cerimônia de premiação, dessa vez de uma forma diferente, por meio de duas lives, realizadas no Twitter e Facebook oficiais do próprio NBB.

A premiação foi feita para os atletas que concorriam em 10 categorias diferentes e, com isso, seria formado o Quinteto Ideal da temporada (um armador, dois alas e dois pivôs). Além disso, ainda foram apontados o cestinha, maior assistente, principal reboteiro, atleta com mais tocos e o mais eficiente do NBB 12. Também foram premiadas a equipe com melhor ataque e defesa, além da que cometeu menos faltas na temporada.

+ Premiação dos Melhores do Ano no NBB ocorre nesta sexta-feira

King Of The Season

Após vencer quatro prêmios individuais (Líder em Rebotes, Jogador Mais Eficiente, Armador do Ano, Jogador Que Mais Evoluiu), o melhor jogador da temporada 2019/20 do NBB não poderia ser outro, a não ser ele: Georginho. O jovem armador de 24 anos fez partidas impressionantes pelo São Paulo e comandou a equipe para a 3ª colocação no campeonato.

Publicidade

– Por muito tempo eu desacreditei do meu potencial e essa temporada no São Paulo me fez dar a volta por cima – afirmou Georginho, emocionado.

Os outros indicados reconheceram a qualidade do jogador e sua superioridade no NBB 12. “Temporada incrível, com vários triplo-duplos. Foi justo. Parabéns, moleque, você merece!”, disse Marquinhos. André Góes também parabenizou, “Parabéns, Georginho. Foi merecido!”.

Outros prêmios

A equipe do São Paulo foi a que recebeu o prêmio de Melhor Ataque, com uma média de 88,9 pontos por jogo e a Melhor Defesa foi do Flamengo, com uma média de 77,13 pontos. Já a equipe do Pato Basquete foi a que cometeu menos faltas no campeonato, portanto recebeu o prêmio Fair Play.

O cestinha foi o ala Leandrinho, do Minas, que fechou com 20,1 pontos de média. Já o que deu mais assistências foi o armador Pepo Vidal, da Unifacisa, que teve uma média de 7,5. O jogador que deu mais tocos no campeonato foi o pivô João Vitor, também da Unifacisa. O armador Georginho, do São Paulo, foi o principal reboteiro e o mais eficiente deste NBB 12, com médias de 8,7 e 24,0 respectivamente.

O Quinteto Ideal da temporada 2019/20 foi formado pelos pivôs Rafael Hettsheimer, do Franca, Devon Scott, do Minas, e pelos três indicados a melhor jogador, os alas André Góes, do Mogi, Marquinhos, do Flamengo e o armador do São Paulo, Georginho. Quem completa essa seleção é o pivô Léo Demétrio, do Flamengo, que foi eleito o Melhor Sexto Homem, e Guerrinha, do Mogi das Cruzes, escolhido o Melhor técnico.

O ala de 40 anos Alex Garcia, do Minas Tênis Clube, foi eleito pela 9ª vez o Melhor Defensor, e o jovem pivô Dikembe, do Paulistano, foi o Destaque Jovem. O Jogador que Mais Evoluiu foi o armador Georginho, do São Paulo, e o Melhor Estrangeiro foi o ala David Jackson, do Franca.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

6 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile