Tênis

Melo e Zverev estreiam com vitória em Cincinnati

Dupla, feliz com a vitória na primeira rodada (Foto: @atptour / Mike Lawrence)
Dupla, feliz com a vitória na primeira rodada (Foto: @atptour / Mike Lawrence)

A dupla Marcelo Melo e Alexander Zverev estreou com vitória no Masters 1000 de Cincinnati. Nesta quarta-feira (14), o mineiro e o alemão avançaram para as oitavas de final do torneio, nos Estados Unidos, derrotando os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-2, em 1h24min. Os próximos adversários serão os cabeças de chave 4, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic. 

“Muito feliz aqui com a primeira rodada. Acho que jogamos muito bem. Aproveitamos as chances que a gente teve o jogo inteiro e fomos muito superiores no super tie-break. Foi um belo resultado, diante de uma dupla que vem jogando muito bem. Eles acabaram de ganhar dois torneios seguidos, Atlanta e Washington. Então, vinham com confiança, mas conseguimos jogar muito bem e isso foi muito bacana. Agora, é usar toda essa energia para o próximo jogo”, explicou Marcelo.

Melo e Zverev saíram na frente no jogo. A dupla conseguiu a quebra no sétimo game, abrindo na sequência 5/3 e vencendo por 6/4. O segundo set teve um break para cada lado. Os adversários quebraram no segundo game, abrindo 2/0, e o mineiro e o alemão devolveram em seguida, 2/1. Aí, o set seguiu com as parcerias mantendo seus serviços. A definição foi para o tie-break, com os norte-americanos marcando 7/6 (7-5) para deixar tudo igual na partida. No match tie-break, Melo e Zverev não deram chances a Lammons e Withrow, dominando e fechando em 10-2 para seguir no Masters 1000. 

É a quarta vez na temporada que Melo e Zverev formam parceria – estiveram juntos nos Masters 1000 de Indian Wells (EUA), Monte Carlo (Mônaco) e Roma (Itália). Em Monte Carlo, foram vice-campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo