Corinthians

Memphis Depay explica escolha pelo Corinthians:” alegrou o meu coração”

(Fotos: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians)

Corinthians apresenta oficialmente o novo reforço Memphis Depay

José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (12), o novo reforço do Corinthians, Memphis Depay, foi apresentado oficialmente na Neo química Arena.

O atacante holandês de 30 anos, com passagens pelo Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United, Lyon e PSV, chega para reforçar o ataque do Timão, tendo como objetivo principal se afastar da zona de rebaixamento do campeonato brasileiro.

Durante a coletiva de imprensa de sua apresentação, Depay elogia o futebol brasileiro e explica a sua preferência de jogar no Corinthians.

— Acredito que tudo na minha vida tem um propósito, e a razão pela qual estou aqui, é pelo clube do Corinthians. A energia e os esforços colocados por parte do Presidente e do clube (para me trazerem para cá), foi algo que nunca tinha experimentado antes. Foi algo que alegrou o meu coração.

Memphis Depay, no auge de seus 30 anos, também explicou o motivo de ter abandonado a Europa.

— Eu acho que precisamos reconhecer de onde veio o futebol autêntico. Muitas estrelas do mundo são do Brasil. O jogo bonito está aqui. Eu tinha que experimentar essa liga — Concluiu o atacante.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE MEMPHIS DEPAY:

— Eu sei da situação (do clube), mas eu acredito que noites como as de ontem demonstram que essa equipe tem habilidade de lutar. Essa equipe é uma equipe de lutadores. Na noite de ontem eu vi oque significa jogar pelo Corinthians. Eu senti a energia e o espírito de luta dos lutadores dessa equipe — Responde Depay sobre a situação atual do timão.

— Eu acho que é muito similar ou até melhor em muitos aspectos. O ambiente também é muito saudável, e tem potencial de se tornar cada vez melhor. As instalações do estádio e da instituição são ótimas. É um clube enorme com uma grande história e grandes jogadores que passaram por esse lugar. Nós somos uma grande liga e temos um grande potencial — Disse o atacante sobre as diferenças entre as instalações da liga brasileira e europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo