Futebol Internacional

Memphis Depay vira opção para reforçar o Atlético de Madrid

Foto: Divulgação / Barcelona

O Atlético de Madrid está muito próximo de negociar o atacante João Félix com o Chelsea e, desta forma, um espaço vai se abrir no elenco do técnico Diego Simeone. Neste sentido, a diretoria do clube colchonero já vem buscando opções para o setor e, de acordo com a imprensa italiana, o holandês Memphis Depay, do Barcelona, é o nome que agrada para reforçar a equipe.

O atacante chegou ao futebol espanhol na temporada 2021/22 para reforçar o Barcelona, mas nunca conseguiu de fato ser uma unanimidade dentro do elenco. Em seu primeiro ano, quando o Barça atravessava uma séria crise financeira, Memphis Depay viveu momentos de altos e baixos e chegou a marcar 13 gols em 38 jogos disputados. Na atual temporada, no entanto, o jogador está fora dos planos de Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tendo contrato apenas até o final da atual temporada europeia, Depay não deve permanecer no Barcelona, já que a diretoria do clube ainda não procurou o jogador para tratar de uma renovação. O holandês deve ser em breve liberado para buscar outro clube e o Atlético de Madrid aparece como um destino provável.

Com a possibilidade de ter Memphis a custo zero, o técnico Diego Simeone acredita que poderá recuperar o futebol do jogador, que viveu anos de muito destaque quando estava no futebol francês defendendo o Lyon. Embora não tenha se adaptado totalmente ao futebol espanhol, Memphis ainda poderá ganhar uma nova possibilidade de ser destaque no país, mas longe do Barcelona.

A atual temporada do jogador tem sido marcada por um baixo aproveitamento e Memphis Depay esteve em campo em apenas quatro partidas, tendo marcado um gol pelo Barcelona. O jogador chegou a participar como titular do compromisso contra o Intercity, pela Copa do Rei, mas não fez gols apesar da vitória do clube catalão por 4 a 3.

A tendência é que o Atlético de Madrid espere até o final da temporada para tentar contratar Memphis Depay a custo zero. O destino do jogador não está completamente definido, mas Depay também já esteve ligado a possíveis sondagens de clubes da Premier League. Entre os anos de 2015 e 2016, o jogador atuou no futebol inglês aonde teve passagem pelo Manchester United.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo