Futebol Internacional

Memphis pode retornar ao Lyon em caso de saída de Paquetá, diz site

David Ramos/Getty Images

O Lyon ainda está em busca de melhorar o seu rendimento na temporada e a sétima colocação do Campeonato Francês é algo que preocupa os dirigentes do clube. A expectativa é de que a equipe consiga crescer durante o segundo semestre da temporada europeia para chegar à zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Neste sentido, o clube também vem pensando em reforços, com Memphis Depay na lista.

O jogador é um dos principais objetivos da diretoria do Lyon, que espera contar com o retorno do holandês, que no começo da atual temporada deixou o clube para atuar pelo Barcelona. No entanto, a passagem de Memphis até aqui pelo clube catalão está muito abaixo daquilo que era esperado e o jogador não deve permanecer, o que abre caminho para o Lyon tentar repatriá-lo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As informações sobre a possível volta de Memphis ao clube francês foram divulgadas, nesta sexta-feira (18), pelo site “Le Quotidien du Sport”. No entanto, para que a volta de Memphis seja possível, os franceses terão que se desfazer do brasileiro Lucas Paquetá, que vem fazendo uma temporada bastante regular e já chama a atenção de outros clubes.

Ainda de acordo com as informações do site francês, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas já estaria preparando uma comitiva para ir até Barcelona conversar com o clube catalão sobre a liberação de Memphis. A tendência é que o Barça não faça grandes exigências, já que o holandês está sem espaço na equipe e não conseguiu um bom rendimento pelo clube até aqui.

Atualmente Memphis está se recuperando de uma lesão no tendão de Aquiles e está parado há cerca de um mês. Na atual temporada, o jogador fez 23 jogos e oito gols pelo Barcelona. Mesmo que consiga uma recuperação, Memphis deve ter dificuldade em recuperar a vaga na equipe, principalmente após as contratações de Ferrán Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang.

Memphis atuou pelo Lyon durante quatro temporadas e meia e viveu os melhores anos de sua carreira dentro do futebol. Foi no clube francês que o holandês despontou como um dos principais atacantes da Europa. Um retorno ao Lyon é visto de maneira positiva e como uma possibilidade de recuperar a boa fase dentro do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo