Futebol Internacional

Memphis tenta acelerar sua saída do Barcelona, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O futuro do atacante holandês Memphis Depay parece cada vez mais distante do Barcelona. Com o objetivo de disputar a Copa do Mundo do Catar, o atacante de 28 anos sabe que precisa estar atuando com regularidade, questão que pode não encontrar no Barcelona. Com a chegada de reforços como Raphinha e Robert Lewandowski, Memphis poderá perder ainda mais espaço, o que o faz tentar uma saída neste momento, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”.

Contratado junto ao Lyon para ser a principal peça de ataque do Barcelona, o jogador não conseguiu o rendimento esperado pelo clube catalão e foi aproveitado em apenas 38 jogos na última temporada. Ao todo, o holandês marcou 13 gols e deu duas assistências. Além disso, com o crescimento de Pierre-Emerick Aubameyang e Ousmane Dembélé na reta final da temporada passada, Memphis ficou ainda mais distante de uma titularidade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A tendência é que novamente o atacante holandês seja descartado pelo técnico Xavi Hernández, não apenas pela chegada dos reforços, mas também pela consolidação de outros jogadores na equipe. Assim, Memphis Depay já vem se organizando em busca de outras opções e não descarta a possibilidade de uma saída do Barcelona.

Na última semana, a imprensa europeia apontou que o jogador poderia reforçar a Juventus, da Itália. O clube está em busca de uma nova peça ofensiva após a saída do espanhol Álvaro Morata, que retornou ao Atlético de Madrid. No entanto, também na Juventus, Memphis Depay teria fortes concorrentes pela vaga, como Dusan Vlahovic e Ángel Di María.

O Barcelona não descarta a possibilidade de negociar Memphis Depay, até por conta do vínculo curto que ele ainda tem com o clube. O atual contrato do atleta com o Barcelona é válido até junho de 2023. Por esse motivo, o Barça não deve optar por empréstimo nesse momento, mas poderia liberar o jogador em uma transferência definitiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo