O Tottenham está em busca de reforços no mercado de transferências e principalmente um goleiro que possa naturalmente assumir a vaga deixada por Hugo Lloris, que não deve permanecer como titular para a próxima temporada. Desta forma, um dos principais alvos do clube, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, é o senegalês Edouard Mendy, que atualmente defende o Chelsea.
Mendy tem 31 anos e está no Chelsea desde o começo da temporada 2020/21, quando deixou o Rennes, da França. O goleiro foi titular nas duas últimas temporadas, mas foi submetido a uma cirurgia após fraturar o dedo durante um treinamento, em janeiro, e pouco atuou este ano. Mendy fez apenas 12 jogos na temporada atual pelo Chelsea e voltou ao time no último dia 13 de maio, durante empate com o Nottingham Forest.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Desta maneira, o Tottenham espera poder investir em Mendy, principalmente pelo fato de Kepa ter assumido um protagonismo no Chelsea. A diretoria do clube inglês espera conseguir convencer o rival a liberar Mendy e assim assinar com o goleiro para assumir a condição de titular da equipe.
Na atual temporada, o Tottenham vem sofrendo com a questão defensiva e este é um setor de preocupação para o próximo ano. Assim, a contratação de um goleiro passou a ser considerado uma prioridade ao Tottenham. Mendy tem contrato com o Chelsea até 2025 e pode ser negociado se chegar uma boa proposta.
Durante a temporada 2020/21, quando conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Chelsea, Mendy foi eleito o melhor goleiro do mundo. O senegalês também fez parte da seleção que disputou a Copa do Mundo do Qatar, no final do ano passado. Ao todo o goleiro disputou quatro partidas pela seleção de Senegal no Mundial.