Atlético-MG

Menin diz que orçamento do Atlético-MG para 2022 será ainda maior

Publicado em

Foto: Daniela Veiga/Atlético
— Continua depois da publicidade —

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o empresário Rubens Menin disse que o orçamento do futebol do Atlético-MG para 2022 será um pouco maior: “O piso de investimento será maior do que esse ano”. O Galo tem se destacado no cenário sul-americano com grandes contratações, como as de Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa. Após eliminar Boca Juniors e River Plate, foi até chamado de “PSG das Américas” pela imprensa argentina.

Todo o investimento feito dentro do Atlético-MG tem o protagonismo do órgão colegiado formado pelos “4Rs”: Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Rubens Menin. Apesar de ter uma dívida bilionária, as contratações não pararam e, segundo o dono da MRV e maior investidor do Galo, Rubens, o dinheiro que será investido no clube em 2022 será ainda maior

– No orçamento publicado, consideramos um valor menor do que já ganhamos hoje de premiação. Todo o dinheiro excedente, será proposto ao Conselho que reinvista no futebol, pague dívidas ou os dois – disse.

Publicidade

Entenda tudo assistindo ao vídeo:

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rubens Menin fez questão de salientar que todos os salários estão em dia e que o clube tem um teto de gastos e só contrata se antes houver uma redução proporcional de despesas. Inclusive, o mecena disse que a contratação de Diego Costa, astro internacional, foi feita dentro do teto salarial do Atlético-MG. “O Atlético hoje tem planejamento financeiro para daqui a 5 anos”.

– A gente tem que pensar um pouco diferente. O Atlético é uma empresa grande, as empresas de futebol são grandes, de R$500 milhões por ano, e precisam ter gestão. A coisa não pode ser feita de forma improvisada. Então, por exemplo, contratamos o Diego Costa agora. O Atlético tem teto de gastos igual ao Brasil. Então como você pode contratar um jogador se tem salário atrasado? Você tem dois parâmetros: o primeiro, que o salário esteja em dia; o segundo, que esteja dentro do teto de gastos. Para se trazer um Diego Costa, você precisa tirar outros, seja vender ou substituir – salientou Rubens Menin.

Outra meta dos mecenas é que o Atlético-MG alcance um patrimônio de 2 bilhões de reais até o final de 2023. Para isso, dois empreendimentos imobiliários estão programados e, segundo Menin, eles aumentarão o patrimônio do clube em 200 milhões: “O Atlético tem que aumentar o patrimônio sempre”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile