Atlético-MG

‘Joguei em grandes na Europa, mas a Massa é diferente’, diz Diego Costa em apresentação

'Joguei em grandes na Europa, mas a Massa é diferente', diz Diego Costa em apresentação
Foto: Flickr/Atlético

O novo reforço do Atlético-MG, Diego Costa, já assinou contrato com o Galo e foi regularizado no BID da CBF, dependendo apenas da sua melhora na condição física para estrear com a camisa alvinegra. O atacante foi devidamente apresentado na manhã/tarde desta quinta-feira (19) na Arena MRV, junto do presidente do clube, Sérgio Coelho, e dos diretores Rodrigo Caetano e Victor.

Devidamente apresentado, as primeiras palavras e Diego Costa no Atlético-MG foi sobre as suas primeiras impressões no clube. O atacante esteve presente no Mineirão na vitória atleticana sobre o River Plate, por 3 a 0, pela Libertadores, partida que também marcou a volta da torcida no estádio.

– Nada melhor. Pé quente. Cheguei, chegando. Senti toda a atmosfera. Me falaram que eram 16 mil torcedores, mas parecia muito mais. Time está numa dinâmica, um jogo lindo. Vem fazendo uma temporada muito bonita. Espero agregar e estar o quanto antes para fazer a alegria da Massa.

– Senti o calor da torcida. Fiquei bastante impressionado. Tive experiência, joguei em grandes clubes da Europa. Mas deu para sentir que a Massa é diferente. Senti um pouco o calor da torcida. É bem gratificante. Bem apaixonada. Espero retribuir, dando alegrias para a torcida – destacou o jogador.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diego Costa não atua desde o final do ano passado, quando encerrou o seu vínculo com o Atlético-MG de Madrid. Pelo jogador, ele estaria em campo ontem mesmo na vitória sobre o River Plate, mas, brincadeiras à parte, o atacante será avaliado pelo departamento médico e físico do Galo para poder determinar a data de sua estreia.

– Foi uma opção pessoal minha ficar esse tempo fora sem jogar, então, acho que fisicamente estou bem, passei em todos os testes, até se surpreenderam na questão positiva. Acho que tem o departamento médico e físico que vão ver o melhor momento para eu poder estrear. Acho que, da minha parte, se pudesse estar no jogo de ontem, já estaria. Lógico que as condições físicas não são as melhores no sentido de contato com bola, essa é a questão que mais falta, porque eu vinha trabalhando, tinha um personal próprio fazendo um trabalho físico específico comigo para poder manter a forma. Então, são questão de detalhes para poder estrear o quanto antes.

Desde a contratação de Diego Costa, muitos vêm se perguntando como escalar a equipe com Diego Costa e Hulk, artilheiro do Atlético-MG na temporada, no ataque. O novo reforço elogiou o camisa 7 atleticano e planeja causar “terror” nas defesas adversárias.

– Acho que é algo que não vou decidir. É o professor Cuca. O Hulk vem demonstrando e já demonstrou na carreira o jogador que é, o craque que é. Ele torna todos que estão ao redor, bons. Ele está sendo a grande referência no Galo. Vou tentar por aí, comendo pelas beiradas, trabalhar por espaço, buscar nos treinamentos para que, se o Cuca optar, que a gente possa fazer uma dupla pesada. Que a zagueirada não tenha paz. Automaticamente, quando entro em campo, é dar o meu melhor. Vamos ver se vai dar um pouco de guerra para eles.

Diego Costa, de 32 anos, disse que o que chamou a atenção no Atlético-MG foi principalmente a qualidade do time, que também demonstra ambição de conquistar títulos. Uma das competições é o Campeonato Brasileiro, sonho do torcedor atleticano há quase 50 anos, e também do atacante brasileiro naturalizado espanhol.

– É muito importante. Eu, como um brasileiro, tenho esse sonho pessoal de conquistar esse título (Campeonato Brasileiro), vim com esse objetivo. Libertadores e Copa do Brasil também são sonhos, todos os títulos possíveis. Acho que quando você entra em um clube grande, o primeiro objetivo, o mais correto, é estar sempre disputando e ganhando títulos. Torcedor tem que exigir isso, é normal, com todo a estrutura e investimento que temos. Então, não vai faltar vontade para não só o Brasileiro, mas Libertadores e Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo