Corinthians

Mercado da Bola do Corinthians em 2025: Veja quem chega e quem sai

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o fim da temporada, o Corinthians começa a se movimentar e preparar o elenco para 2025. O clube pretende ir atrás de alguns reforços pontuais.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o fim da temporada, o Corinthians começa a se movimentar e preparar o elenco para 2025. O clube pretende ir atrás de alguns reforços pontuais, além de buscar a manutenção do atual elenco. A diretoria entende algumas posições principais para procurar reforços, como um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meio-campista de criação e um atacante.

O primeiro jogador a acertar sua renovação foi o meia peruano André Carrillo. Ele teve o vínculo ampliado e o novo contrato vence em dezembro de 2026.

No dia 19, o Corinthians acertou com Romero sua permanência por mais uma temporada, depois de uma negociação demorada por divergências entre os termos do contrato. Romero aceitou a proposta alvinegra, apesar de desejar assinar por duas temporadas.

Outro que também tem seu vínculo em negociação é o atacante Talles Magno. Ele está emprestado ao clube até o meio de 2025, mas o Timão negocia a extensão do acordo ou a aquisição em definitivo do jogador junto ao New York City, com quem ele tem contrato até o fim de 2026.

O volante Maycon também é um nome em pauta na busca pela manutenção do elenco. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão sofrida no joelho, e deve ficar por mais uma temporada.

A equipe fechou o ano com 20 reforços e 13 saídas, entre elas, dos ídolos Cássio e Paulinho. Foram mais de R$ 160 milhões investidos, resultando no aumento da dívida do clube para R$ 2,4 bilhões.

O primeiro alvo da janela visando 2025 foi o lateral esquerdo Wendell, do Porto. Porém, o Alvinegro deixou as negociações para evitar um leilão com o São Paulo pelo atleta.

O Corinthians também busca fechar com contratações midiáticas e Pogba e Sergio Ramos foram cogitados, com o espanhol sendo uma unanimidade dentro do clube.

Por outro lado, Pedro Raul e Pedro Henrique podem ser negociados caso chegue alguma oferta interessante para o clube e para os atletas.

Pedro Henrique deve ser negociado com o Ceará de forma definitiva, com a finalidade de aliviar a folha salarial do clube. O volante Roni tem acerto encaminhado com o Mirassol e o negócio avançou com a chegada de Paulinho, ex-jogador do Corinthians, na posição de coordenador técnico do Leão.

Fagner também deve sair, por empréstimo de uma temporada junto ao Cruzeiro em 2025. A decisão da cúpula alvinegra se dá menos de seis meses após a renovação com o lateral por mais dois anos.

O jogador tem o salário considerado alto para um atleta que atua com pouca regularidade na última temporada. Além disso, há o entendimento de que Fagner já não apresenta mais o mesmo condicionamento físico de outrora, impactando em um desempenho abaixo do esperado pela comissão técnica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo