Fluminense

Mercado: Fique por dentro de quem sai e quem fica no Fluminense em 2023

Quem sai e quem fica no Fluminense
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Após vinte e seis contratações nos últimos 3 anos, a diretoria do Fluminense definiu uma estratégia diferente para o ano de 2023. A pedido do próprio técnico Fernando Diniz, que tem renovação apalavrada para o comando da equipe na próxima temporada, o Tricolor vai em busca de reforços pontuais para o elenco.

O treinador, que não é a favor de inchar o elenco e promove oportunidades aos garotos da base, rasga elogios ao time e busca a manutenção da equipe que fez ótima temporada e garantiu vaga na Libertadores da América.

A tendência é que o Fluminense contrate apenas três, no máximo, quatro reforços para a temporada. Duas posições são encaradas como prioridade: a lateral-esquerda, contestada durante todo o ano, e um atacante de lado, para substituir Matheus Martins que está de saída. Outra posição que pode ganhar um reforço é o meio, com a saída de Nonato.

Por isso, listamos os jogadores que estão cotados para chegar ao elenco tricolor, os que devem renovar seus contratos e os que devem se despedir da torcida até o fim do ano.

Possíveis chegadas

Reinaldo: o lateral-esquerdo que deixou o São Paulo é um dos nomes cogitados para assumir a titularidade na equipe de Diniz. O jogador agrada o técnico, que trabalhou com ele no próprio Tricolor paulista.

Keno: O jogador é um dos cogitados nas Laranjeiras, mas a negociação não é considerada fácil, uma vez que o atacante ainda tem um ano de contrato com o Atlético-MG, e segundo informações, não pretende sair do Galo no momento.

Jair: Outro jogador do Galo mineiro que interessa ao Flu, Jair formaria o meio-campo com André e Ganso. O problema é que no caso do meia, existe uma vasta concorrência no mercado, já que Vasco, São Paulo e Grêmio também estão interessados.

Quem sai

Matheus Martins: O atacante, de 19 anos, tem venda bastante encaminhada para a Udinese, da Itália. Até por isso, o Flu busca uma reposição à altura no mercado para o ataque.

Wellington: O volante é um dos que não ficarão para a próxima temporada e já até se despediu da torcida nas redes sociais. O jogador não faz parte dos planos da diretoria para 2023, e sequer ficou no banco de reserva contra o RB Bragantino.

Pineida: O lateral-esquerdo não se firmou durante sua passagem por empréstimo nas Laranjeiras. Por isso, a diretoria tricolor não exercerá a opção de compra e o equatoriano retorna ao Barcelona de Guayaquil.

Outras possíveis saídas: Danilo Barcelos (lateral-esquerdo), Yuri (volante), Frazan (zagueiro), Dênis Pereira (zagueiro) e Raí Lopes (lateral-esquerdo).

Quem fica?

Fábio: Um dos destaques da temporada no Flu, o arqueiro deve renovar seu contrato por mais uma temporada na meta Tricolor.

Ganso: Empresários do atleta foram ao CT e conversas por renovação estão a todo vapor. Jogador foi bastante importante para a ótima temporada do Tricolor.

André: Peça fundamental no meio-campo do Flu, André tem contrato até o fim de 2025 e também estará no elenco.

Nino: Xerife da zaga tricolor, Nino tem contrato até 2024 e permanece no clube na luta pela taça da Libertadores.

Fernando Diniz: O comandante da grande temporada do Flu, chegando em 3º lugar no Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, sinalizou positivamente para a renovação de contrato. Tudo indica que o treinador conduzirá a equipe em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo