Outro lado

Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu por 30 anos

Pacaembu fecha acordo de naming rights com o Mercado Livre (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo)

Acordo pode chegar ao valor de R$ 1 bilhão desembolsado pela empresa varejista

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Pacaembu, terá outro nome. A empresa Mercado Livre fechou um acordo para adquirir os naming rights (direitos de nome) do estádio, que passará a se chamar “Mercado Livre Arena Pacaembu”.

+ Polícia investiga morte de jovem; sub-20 do Corinthians está envolvido

A decisão foi anunciada pelo CEO da Meli, Fernando Yunes, e o CEO da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella, concessionária que administra o complexo do estádio, nesta quarta-feira (31). O valor pago pela empresa varejista pode chegar a R$ 1 bilhão, em acordo válido pelos próximos 30 anos, sendo renovável a cada cinco.

— O Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato de patrocínio com o Flamengo, patrocinamos a Conmebol e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu — disse Yunes.

— Vai além do esporte. O Pacaembu terá centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo — acrescentou.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube

A última partida realizada no Pacaembu foi em 29 fevereiro de 2020, um clássico entre Santos e Palmeiras que terminou empatado em 0 a 0, pelo Campeonato Paulista daquele ano. Desde então, o estádio foi fechado e chegou a ser utilizado como hospital de campanha, durante a pandemia de COVID-19. A prefeitura de São Paulo anunciou o início das obras em junho de 2021.

Após as reformas, o Pacaembu terá a sua capacidade reduzida. Anteriormente, comportava cerca de 40 mil pessoas e, com as novas instalações, o número diminui para 26 mil. O Tobogã, uma das arquibancadas atrás dos gols, foi demolido e, no lugar, haverá um prédio multiuso com centro de convenções, bares e restaurantes.

Na região da arquibancada laranja, também está sendo construída uma arena voltada para e-sports e camarotes. A reinauguração do estádio está prevista para junho de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo