Na noite desta quinta-feira (04), o Internacional começa a decidir as quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. Em Arequipa, no Peru, o Colorado enfrenta o Melgar diante de uma altitude de mais de 2 mil metros. Diante deste confronto, a equipe gaúcha escolheu o experiente zagueiro Gabriel Mercado para a entrevista coletiva pré-jogo.
Titular do Internacional contra o Atlético-MG, Gabriel Mercado sabe que o Colorado terá mais um jogo complicado pela frente. O time gaúcho enfrenta um Melgar com confiança e com a torcida prometendo lotar o estádio municipal de La Unsa. Por conta disso, o zagueiro quer o time concentrado, para evitar uma nova má atuação fora de casa na Sul-Americana, como foi diante do Colo-Colo.
– Sabemos o rival que vamos enfrentar. Melgar é um adversário muito complicado aqui. Não perdeu ainda na competição e em sua casa se posta muito forte. Tentaremos, com nossas armas, melhorar o que foi nossa partida no Chile, contra o Colo-Colo. Sabemos que podemos fazer uma partida melhor. São dois jogos, não se vai definir aqui. É jogar com experiência e tranquilidade e levar para Porto Alegre um resultado positivo para nós. Não somos favoritos – afirmou Gabriel Mercado na entrevista coletiva.
Além da boa fase da equipe peruana, o Internacional terá mais um desafio em Arequipa. O Colorado irá defrontar o artilheiro da Copa Conmebol Sul-Americana. Com 8 gols marcados nesta edição, e mais de 150 com a camisa do Melgar, o centroavante Bernardo Cuesta é um dos maiores ídolos do clube. Por conta disso, Gabriel Mercado pediu concentração a defesa, e afirmou conhecer o compatriota.
– Conheço ele. É o artilheiro da Sul-Americana, mas dou o mesmo respeito que a todos os atacantes que tenho que marcar. Sabemos que é um excelente jogador e tentaremos estar o mais concentrados possível para que ele não marque – argumentou Gabriel Mercado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para finalizar a série de desafios que o Internacional encontrará diante do Melgar, está a altitude. A cidade de Arequipa fica a, aproximadamente, 2.300 metros acima do nível do mar, o que já torna o ar rarefeito. Em virtude deste fator, Gabriel Mercado espera que o Colorado consiga se adaptar rapidamente no aquecimento e, também, uma bola rolando mais rápido.
– Não tive oportunidade de atuar com essa altitude, somente com mais. A principio pode mudar alguma coisa, a bola ir um pouco mais rápido que o normal. É importante o aquecimento para controlar isso e que a partida não nos surpreenda. Vamos tentar manter tudo sob controle e, seguramente, o treinador vai falar sobre esse tema amanhã também – finalizou Gabriel Mercado, que será titular do Internacional contra o Melgar.