Z - Futebol Agência ENM
‘Mérito de quem não tem sacanagem’, diz Moreno sobre Vinhas na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Apesar das contestações internas e externas, Ygor Vinhas foi, mais uma vez, decisivo em uma classificação da Ponte Preta no Troféu do Interior.
Titular absoluto desde novembro, goleiro defendeu dois pênaltis diante do Botafogo-SP (Renatinho e Martinelli) e um contra o Red Bull Bragantino (Pedrinho), desempenho suficiente para levar Macaca à decisão.
+ Moreno lamenta desatenção da Ponte Preta no início dos jogos: ‘Temos pecado’
“Eu acho que o Ygor (Vinhas) está dando a volta por cima no campeonato. Isso aí é mérito de quem é sério. É mérito de quem trabalha, de quem não tem sacanagem e não tem corpo mole. Está sempre buscando o melhor. Algumas vezes, por ser goleiro, vai falhar mesmo. Não tem jeito. Em outras vezes, vai salvar a gente, como já é o segundo jogo que ele salva”, exaltou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa.
“Então, antes dos pênaltis, eu falei que ele ia ser o herói nosso novamente por acreditar nele, no caráter, no profissional que ele é e no merecimento. Eu acredito muito no poder da preparação e no poder do merecimento, porque, às vezes, as coisas não acontecem. De uma forma ou de outra, as coisas vão se encaixando e alguns jogadores que eram bastante cobrados por todos vão dando a volta por cima, vão evoluindo e ajudando a Ponte Preta nessa caminhada dura”, emendou.
TEM VALOR
Moreno ainda valorizou a classificação da Ponte Preta, no Estádio Nabi Abi Chedid, mesmo com equipe alternativa do Red Bull Bragantino, focado na Copa Sul-Americana.
“A gente enfrentou uma equipe do Red Bull (Bragantino) alternativa, com certeza, mas é uma equipe muito qualificada e que ainda não havia perdido no Campeonato Paulista. Jogaram dentro de casa. É uma equipe que tem entrosamento. Não é uma equipe alternativa que fica muito tempo sem jogar. Eles têm ritmo de jogo. Eles jogaram domingo, descansaram e se recuperaram dentro do planejamento do Maurício (Barbieri) e do Thiago Scuro ali”, afirmou.
“Com certeza, eles pensaram em vencer a gente. Era nítida a vontade da equipe deles de vencer a nossa equipe. Pegamos um adversário duríssimo que ainda não havia perdido, e a gente foi muito feliz na nossa estratégia, na nossa luta e na entrega desses jogadores, que foram até o final. Poderíamos ter saído com a vitória no tempo normal e acabou que foi sacramentada nos pênaltis novamente”, finalizou.
E AGORA?
Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.
O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.