Ponte Preta

Moreno lamenta desatenção da Ponte Preta no início dos jogos: ‘Temos pecado’

Moreno lamenta desatenção da Ponte no início dos jogos: 'Temos pecado'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno, apesar da classificação à final do Troféu do Interior, lamentou a falta de atenção da Ponte Preta no start das partidas.

No empate diante do Red Bull Bragantino no tempo regulamentar, Macaca foi vazada logo com três minutos do primeiro tempo, em gol marcado pelo atacante Chrigor.

“É muito difícil, porque não é a primeira vez que tomamos gol no começo das partidas. Nós temos pecado nesse sentido de sofrer o gol logo no primeiro chute. Isso aconteceu, pelo menos, quatro ou cinco vezes no campeonato. Isso nos custou, talvez, uma pontuação maior, porque não é sempre que você consegue reverter o placar. Fica muito difícil, muitas vezes. Eu não vejo que é só falta de atenção, não”, analisou, em coletiva virtual de imprensa.

“Às vezes, é mérito também do adversário. A partida começa em uma intensidade muito alta. Até que a gente se ajusta ali no adversário, muitas vezes não dá tempo. O Campeonato Paulista é um campeonato muito duro e um campeonato muito forte. Hoje, nós enfrentamos o Red Bull que ainda não havia perdido. Então é um adversário muito qualificado e qualquer descuido para adversários, principalmente de Série A, é muito fatal”, emendou.

FOMINHAS?

Depois de classificação nos pênaltis no Nabi Abi, Fábio Moreno negou excesso de individualidade dos jogadores da Ponte Preta na semifinal.

Os contra-ataques puxados e desperdiçados por Bruno Michel e Thalles, na etapa complementar, foram fatais para Macaca não virar o jogo e decidir o confronto no tempo normal.

“Na verdade, é a vontade de fazer o gol. A gente está com essa pressão de fazer grandes jogos, vencer e tudo mais. Os jogadores trabalham sempre pelo coletivo. Isso daí é nítido a entrega deles. Eles vão até a exaustão sempre. Estão sempre exaustos”, disse.

“Nós jogamos praticamente sem poder recuperar os jogadores. É uma sequência muito dura para nós. Agora, nessas jogadas, é óbvio que, muitas vezes, tem uma outra opção melhor. A tomada decisão, às vezes, não é a mais correta, mas é sempre no intuito de fazer o gol, no intuito de ganhar o jogo e ajudar a Ponte Preta”, fechou.

E AGORA?

Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.

O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo