Futebol

São Paulo busca quebrar tabu, enquanto Vasco precisa fazer três gols de diferença para avançar na Copa do Brasil

Publicado em

FOTO: MIGUEL SCHINCARIOL/SÃO PAULO
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (04) o Vasco da Gama receberá o São Paulo em São Januário. O duelo valerá pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No Morumbi, o tricolor paulista saiu vitorioso, Rigoni e Pablo marcaram os gols da vitória por 2 a 0.

O Vasco da Gama mudou recentemente o comando técnico e espera que Lisca consiga fazer uma equipe mais competitiva e que brigue pelo acesso a elite do Futebol nacional. Até o momento são três jogos, venceu o Guarani e perdeu para São Paulo e Botafogo, ambos jogos por 2 a 0.

+Antes da decisão do brasileirão, Vasco terá pela frente o Fluminense na final da Copa rio sub-17 e chega confiante para o duelo

Publicidade

Para o duelo contra a equipe paulista, o time não poupará jogadores e vai com força máxima. Desde 2015 o Gigante da Colina não chega na fase de quartas de final da Copa do Brasil.

Provável escalação do Vasco da Gama

Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castan; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Léo Jabá; Morato e Cano.

São Paulo quer quebrar tabu em São Januário

O São Paulo jogará pelo empate e pode perder por até um gol de diferença que passará de fase. Mesmo com uma boa vantagem após a vitória no jogo de ida, o São Paulo corre contra um tabu indigesto atuando em São Januário. O Tricolor não vence na casa do Vasco desde 2015.

De lá para cá, foram três derrotas, dois empates e uma vitória do São Paulo. O único triunfo do período aconteceu no Brasileirão de 2015, mas o Vasco mandava a partida no estádio nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

No mesmo ano, inclusive, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No confronto de ida, vitória do São Paulo, no Morumbi, por 3 a 0. Na volta, empate por 1 a 1 em São Januário e classificação do Tricolor às semis.

CONFIRA O RETROSPECTO DO SÃO PAULO EM SÃO JANUÁRIO

  • 2020 -Vasco 2 x 1 São Paulo – Brasileirão(3ª rodada)
  • 2019 – Vasco 2 x 0 São Paulo – Brasileirão (16ª rodada)
  • 2018 – Vasco 2 x 0 São Paulo – Brasileirão (36ª rodada)
  • 2017 – Vasco 1 x 1 São Paulo – Brasileirão (34ª rodada)
  • 2015 – Vasco 1 x 1 São Paulo – Copa do Brasil 2015 (Volta)
  • 2015 – Vasco 0 x 4 São Paulo – Brasileirão (12ª rodada – em Brasília)
  • 2013 – Vasco 0 x 2 São Paulo – Brasileirão (21ª rodada)

Provável escalação do São Paulo para o duelo

Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela (Igor Vinícius), Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez e Welington; Rigoni e Pablo

+Jogos decisivos e agenda corrida: veja programação da semana do São Paulo

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile