Neste último sábado (11), o Coritiba recebeu o Cascavel, no Couto Pereira, e acabou empatando por 0 a 0, com isso foi eliminado nas quartas de final do Paranaense. Com essa eliminação, o Coxa corria alguns riscos de ficar de fora da Copa do Brasil 2024, que agora tem o seu formato de classificação diferente.
+ Principal torcida organizada do Coritiba emite comunicado contra momento ruim do clube
Neste começo de ano, a CBF alterou o formato de classificação para a Copa do Brasil e agora os clubes precisavam alcançar boas campanhas nos seus estaduais. No caso do Coritiba, a equipe precisava terminar entre as cinco melhores campanhas do Paranaense e mesmo com a eliminação seguiu na zona de classificação, porém necessitava de alguns resultados para garantir a vaga.
Após ser eliminado no último sábado, o Coritiba precisava que o Maringá se classificasse contra o Cianorte e que o Operário e Athletico avançassem de fase. Já no sábado, o Coxa teve a confirmação de um dos resultados necessários, com a confirmação da vitória de 2 a 0 do Dogão.
Neste domingo os outros dois resultados necessários para o Coritiba também aconteceram, o Operário atropelou o Aruko e venceu por 3 a 0, enquanto o Athletico também goleou o São Joseense por 4 a 0. Com isso, o Coxa, de uma maneira mais sofrida, garantiu sua vaga para a Copa do Brasil 2024.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba poderia conseguir a vaga para o torneio de algumas outras maneiras, porém pelo estadual era o jeito mais fácil de conquistá-la.