No último domingo (11), São Paulo enfrentou o Corinthians, em clássico, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão 2022. De olho na semifinal da Copa do Brasil no meio de semana, o Tricolor entrou em campo com um time alternativo. Mesmo assim, a equipe fez uma boa partida, conseguiu bater de frente com os titulares do rival e empatou em 1 x 1, com gol de Éder.
Com o empate contra o rival, o São Paulo mantém vivo um tabu. Já que, o clube segue sem perder para o Corinthians no Morumbi há cinco anos. A última derrota aconteceu em 2017 na partida de ida do Campeonato Paulista, quando o Timão ganhou por 2 x 0, com gols de Jô e Rodriguinho.
Além disso, aumentou ainda mais outro tabu. Afinal, o Tricolor não perde para o rival como mandante no Brasileirão há mais de 10 anos. Já que, a última vitória do Corinthians na competição nacional, aconteceu na edição de 2010, com gols de Elias e Dentinho. Em suma, o São Paulo vem muito bem nos Majestosos, não atoa, nos últimos cinco confrontos, venceu três, empatou duas e não perdeu nenhuma vez para o Timão.
Com o resultado, o São Paulo não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. No entanto, ao menos, mantém os cinco pontos de diferença e segue na 13ª colocação do Brasileirão, agora com 31 pontos. Contudo, o único objetivo do Tricolor na competição e se manter distante do Z4. Afinal, o foco total do clube é vencer a Sul-Americana e conquistar uma vaga na Libertadores de 2023.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Por fim, Rogério Ceni mandou uma equipe alternativa focado na Copa do Brasil. Já que, depois da classificação na Sul-Americana, aumentou as esperanças de uma vaga na final do torneio. Sendo assim, o Tricolor vai ao Maracanã em busca de reverter os 3 x 1 sofrido.