Futebol Internacional

Mesmo sem gol de CR7, Juventus vence a Sampdoria e sobe na tabela

Foto/divulgação: Twitter oficial/@juventusfc

Na tarde deste sábado (30/01), a Juventus foi melhor do que a Sampdoria e venceu a samp por 2 a 0, com os gols de Chiesa e Ramsey, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A Tim, no Estádio Luigi Ferraris, casa . Com o triunfo, a velha senhora passou a Roma na Classificação e chegou ao terceiro lugar, somando 39 pontos. Cinco a menos do que a vice-líder Milan e a sete da Internazionale de Milão.

Enquanto isso, a samp estacionou na décima posição, com 26 pontos. Visando chegar ainda mais longe na tabela, a esquadra de Ranieiri se postou ofensiva nos primeiros minutos, obrigando aos bianconeris suar a camisa, literalmente.

O time de Andrea Pirlo começou acuado, vendo a esquadra de Cláudio Ranieri tomar as iniciativas da partida, mas foi por pouco tempo. Pouco depois dos 15 minutos do primeiro tempo, a velha senhora passou a “gostar” do jogo e tomou as rédeas do confronto. A triangulação Cristiano Ronaldo, Chiesa e Morata deu certo e conseguiu abrir o placar.

Aos 20 minutos da etapa inicial, em jogada de velocidade, o camisa sete português tocou para Morata pela direita da grande área. O espanhol cruzou rasteiro e o italiano Chiesa conferiu para o fundo das redes. 1 a 0. Apesar dos sustos no início da partida, a Juventus já era superior a Sampdoria que tentava buscar um modo de anular o esquema tático da juve, mas os visitantes estavam em uma tarde “iluminada”. Porém, gol que é bom, não teve no primeiro tempo.

E para quem achou que na etapa final o jogo poderia ficar um pouco mais “quente”, como os torcedores e telespectadores que acompanhavam o jogo, se decepcionou. O camisa nove, Morata, até tentou deixar o jogo mais animado, depois de receber um lançamento preciso de Bonucci e deslocar o goleiro Audero, colocando a bola para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por conta do impedimento do espanhol. E foi assim. Sem gols até o minuto final. Não tivemos nem um gol do “robozão” para falarmos na resenha dos amigos.

O único argumento que os bianconeris podem falar é que Cristiano Ronaldo, além de artilheiro, também pode ser um camisa dez. Isso porque o atacante iniciou mais uma jogada para o gol. No minuto final da partida, Cristiano recebeu na esquerda do campo de ataque e fez um lançamento cirúrgico para Cuadrado, que dominou, esperou a chegada do zagueiro e tocou para Ramsey fechar a conta na partida. 2 a 0.

Na próxima rodada, a Juventus joga em casa contra a Roma, enquanto a Sampdoria enfrenta o Benevento, fora de casa pela 21ª rodada do Campenato italiano.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top