Gabriel Mesquita opinou a respeito da realização do jogo do Guarani diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na última quinta-feira, mesmo com apenas 13 jogadores à disposição.
O goleiro, de volta aos treinamentos nesta semana após cumprir isolamento social obrigatório de dez dias por conta da Covid-19, não dosou palavras para criticar a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
LEIA MAIS: Mesquita evita polêmica de atletas do Guarani na balada: ‘Não tem muito o que falar’
“O que aconteceu lá em Cuiabá foi algo de indignação nacional, né? É muito triste que o amor pelo próximo ficou em segundo plano. Interesses pessoais, não sei, falaram mais alto. Então é indignação total de todo o Brasil. Essa é a minha resposta”, opinou o arqueiro, em coletiva de imprensa.
“Em relação ao que aconteceu no jogo do Avaí, é questão de protocolo. Isso foge do nosso alcance. Então é a CBF que tem que conduzir a situação, junto com os times que estão envolvidos, e dar continuidade”, emendou.
PRONTO?
Apesar de ter ficado ausente das atividades no Brinco de Ouro da Princesa por ter testado positivo para o novo coronavírus, Mesquita garantiu estar apto para defender o Guarani nas três últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente fica ali oito dias ou dez dias em isolamento, o que nos causa uma perda de ritmo. Eu vou falar de mim. Eu voltei e eu não senti muito na carga do ar e nessa questão física, mas questão de ritmo de treino assim vai perdendo um pouco. Então, com o passar do tempo e com os treinos, é voltar a buscar o ritmo para poder ajudar o Guarani”, projetou.
“É importante voltar e ter o ritmo de treino, que isso a gente perde, com a medida que vamos ficando parado. Então é importante voltar e ter uns treinos antes dos jogos para readquirir esse ritmo. Sim, estou preparado para voltar, poder ajudar o Guarani com as vitórias e terminar da melhor maneira possível o campeonato”, arrematou.
TABELA
Em 10º lugar com 48 pontos, sete de desvantagem em relação ao G4, o Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 20 de janeiro, diante do Vitória, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h.