Futebol Internacional

Messi anuncia que Copa do Mundo do Catar será a última de sua carreira

Foto: ANDRES KUDACKI/AFP via Getty Images

Uma das mais brilhantes carreiras do futebol mundial em todos os tempos está cada vez mais próxima do fim. Nesta quinta-feira (06), o argentino Lionel Messi confirmou que a Copa do Mundo do Catar, que será disputada a partir de novembro, será a última de sua carreira. O anúncio do craque do Paris Saint-Germain foi feito durante entrevista ao jornalista Sebastián Vignolo em uma série especial visando o Mundial.

Messi, que tem 35 anos, vai jogar no Catar aquela que será a sua quinta Copa do Mundo da carreira, uma vez que já esteve presente nas edições de 2006, 2010, 2014 e 2018. Embora tenha deixado o seu nome marcado no Mundial, o argentino jamais chegou ao título da competição, tendo ficado com o segundo lugar em 2014, quando a Alemanha venceu a Argentina na final que foi disputada no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Seguramente esta será a minha última Copa do Mundo, com certeza. A decisão está tomada — afirmou Messi durante a entrevista.

Recentemente o jogador quebrou o jejum de títulos pela seleção nacional com a conquista da última edição da Copa América em vitória sobre o Brasil. Nesse último ciclo com a camisa da Argentina, Messi espera também chegar ao título da Copa do Mundo, algo inédito em sua carreira. Nos quatro Mundiais que disputou anteriormente, o jogador fez 19 jogos e marcou seis gols, sendo quatro deles na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O único Mundial em que Messi não balançou as redes foi em 2010, na África do Sul.

A decisão do argentino em encerrar o seu ciclo em Copa do Mundo nada tem a ver com uma aposentadoria do futebol em menos de quatro anos. Messi poderá optar por seguir apenas se dedicando a uma carreira em clubes, mas longe da seleção nacional. Aliás, de acordo com a imprensa europeia, o jogador poderá retornar ao Barcelona ao final da atual temporada do futebol europeu.

Além de quatro Copas do Mundo no currículo, Messi ainda jogou seis edições da Copa América e uma Olimpíada pela seleção da Argentina. Os argentinos estão no grupo C da Copa do Mundo ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia será no próximo dia 22 de novembro, às 07hs (de Brasília), diante da Arábia, em Lusail.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo