Geral

Messi celebra a partida de número mil, mas já projeta confronto contra a Holanda: “Neste ponto, a Copa do Mundo fica ainda mais difícil”.

ALFREDO ESTRELLA/AFP via Getty Images

Neste Sábado(3), a Argentina carimbou a sua vaga para as quartas de final com uma vitoria contra a Austrália por 2 a 1, com gols de Messi e Julian Alvarez. Com este gol, o camisa 10 da seleção Argentina chegou a marca de nove gols nas historias das copas, ultrapassado Diego Maradona como o segundo maior artilheiro da seleção Albiceleste em copas do mundo. Inclusive, este foi o primeiro gol de Messi em mata mata nas copas.

Além de ajudar muito na classificação de sua seleção, Messi chegou a marca de 1000 jogos oficiais em sua carreira, porém o craque Argentino só soube deste feito hoje.

“Descobri hoje que era o jogo número 1.000. Vivo o momento, gosto do que estamos vivendo e estou feliz por dar mais um passo, para conseguir a passagem para as quartas de final.”

Agora classificado para as quartas, Messi já projeta o confronto contra a Holanda e espera um confronto muito duro contra uma seleção que ele é já familiarizado em copas, jogou contra a Holanda na semifinal da copa de 2014. Naquela ocasião, a Argentina empatou no tempo regulamentar e venceu os Holandeses nos penaltis.

“Vamos ter um confronto muito difícil, acho que vai ser muito complicado, eles vão querer tirar a bola de nós. Neste momento a Copa do Mundo está ficando ainda mais difícil.”

A Holanda venceu os Estados Unidos na primeira partida de hoje, com gols de Memphis Depay, Dumfries e Blind, enquanto Wright marcou para os Nortes Americanos.

Apesar de controlar grande parte do jogo, a Argentina tomou um sufoco da Austrália nos últimos 20 minutos e graças a uma grande defesa de Emiliano Martínez o empate australiano não veio. Messi também comentou este esforço do goleiro Argentino.

“Foi uma partida controlada, acho que poderia ter sido mais tranquilo.  Talvez tirando o último que o Dibu (Martínez) defendeu, não sofremos muito.

A Argentina volta para os gramados do Qatar na próxima Sexta Feira (9), no Lusail Stadium, contra a Holanda pelas quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo