Futebol Internacional

Messi chega a acordo com o Inter Miami, dos Estados Unidos

Foto: Julian Finney/Getty Images

Após deixar o Paris Saint-Germain, o argentino Lionel Messi deve ter como destino o futebol dos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (07), o jornalista Fabrízio Romano informou que o jogador acertou como novo reforço do Inter Miami, clube gerenciado pelo ex-jogador David Bechkam e que disputa a MLS, elite do futebol dos Estados Unidos. O anúncio deve ser feito nas próximas horas.

Desta maneira, o jogador não vai mais retornar ao Barcelona, questão que chegou a ser colocada como possibilidade real uma vez que o pai de Messi revelou a vontade do filho em retornar ao clube. Com os catalães vivendo dificuldade financeira e precisando se enquadrar no “Fair Play Financeiro”, as negociações acabaram não avançando.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A informação do acerto de Messi com o Inter Miami também foi destacada pela rádio Continental, da Argentina. A emissora chegou inclusive a informar que a proposta chegaria a 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual) por ano, além de envolver alguns ativos e participação dentro do clube depois da aposentadoria. Assim, Messi teria sequência em sua carreira no futebol, mas desta vez fora de campo.

Diante disso, Messi teria aceitado a proposta e deve ser o principal reforço do Inter Miami para o segundo semestre da temporada, tendo assim a sua primeira oportunidade na MLS, liga que vem em constante evolução nas últimas temporadas. Além do projeto, Messi também teria aceitado pelo fato de poder morar nos Estados Unidos e dar boas condições à sua família.

Esse fator estrutural também foi determinante para que o jogador recusasse uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que prometia um salário ainda maior daquele que o argentino vai receber no Inter Miami. Até o momento, clube e jogador ainda não confirmaram o acerto, mas a divulgação deve acontecer nas próximas horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo