Futebol Internacional

Messi é suspenso pelo Paris Saint-Germain após viajar à Arábia Saudita

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain resolveu suspender o argentino Lionel Messi por duas semanas, após o jogador viajar à Arábia Saudita sem a permissão da diretoria. De acordo com a imprensa francesa, os dirigentes do PSG não gostaram da postura de Messi, principalmente pela relação ruim que a Arábia Saudita tem com o Qatar, país do principal patrocinador do PSG. A suspensão tem efeito imediato.

Além de ficar fora dos jogos do clube francês, Messi também não poderá participar dos treinamentos durante a semana. Outra punição ao craque argentino é o fato de que seu salário desse período deverá ser cortado. O episódio coloca mais um fator ruim na relação já estremecida entre Messi e o PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Esse acontecimento poderá ser determinante para que o argentino não permaneça no clube para a próxima temporada do futebol europeu. O vínculo, portanto, não deverá ser renovado. Messi tem contrato com o PSG apenas até o final do atual ano esportivo da Europa e o Barcelona já demonstrou interesse em seu retorno.

A viagem de Messi para a Arábia Saudita, na capital Riade, está ligada a um compromisso como embaixador do turismo do país. Embora o craque argentino já tenha sido especulado em clubes do país, a viagem nada teve a ver com uma possível negociação futura. Mesmo assim, a atitude de Messi não foi aceita.

Com essa suspensão, Messi só deve voltar ao time na 36ª rodada do Campeonato Francês, quando o PSG vai enfrentar o Auxerre. Até esta partida, o clube já pode ter conquistado a competição nacional de maneira antecipada, fazendo o jogador não participar do jogo do título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo