Outro lado

Messi leva provocação por zagueiro do Uruguai em duelo pela Argentina

Messi e companheiro foram provocados por gesto obsceno no jogo entre Argentina e Uruguai (Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images)

Camisa 10 foi ‘alvo’ de Mathías Oliveira após atacante defender De Paul no clássico entre Argentina e Uruguai

Foto: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O duelo clássico entre Argentina e Uruguai, na última quinta-feira (16), que acabou em vitória dos visitantes por 2 a 0, em La Bombonera, foi palco de um jogo eletrizante, mas também de conflitos dentro de campo. Durante a partida, uma confusão envolvendo os jogadores Lionel Messi e De Paul, pelo lado argentino, contra o uruguaio Mathías Oliveira, acabou rendendo uma provocação inusitada durante o princípio de confusão.

O lance que ocasionou o ato provocativo aconteceu aos 19 minutos da primeira etapa. Após uma falta cometida, Mathías Oliveira e De Paulo se desentenderam em campo, causando o ‘bolo’ de jogadores. Messi partiu para defender seu companheiro e empurrou o zagueiro do Uruguai. Pouco depois, em meio ao conflito, o zagueiro uruguaio olhou para De Paul, simulando um sexo oral. O gesto obsceno direcionado deu a entender que o atleta argentino realizava o ato no camisa 10.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Durante uma entrevista para a imprensa argentina, De Paul não se manifestou sobre o ato provocativo por parte do seu adversário.

– Dentro de campo, não acontece nada. Gosto de falar de futebol. O Uruguai foi melhor e agora temos que nos levantar e fazer um grande jogo no Brasil.

+ Atuações ENM: Messi é destaque solitário em atuação fraca da Argentina; veja as notas

Por outro lado, Lionel Messi, que foi um dos alvos da provocação feita, acabou falando sobre a questão. Para o craque, é uma questão de respeito entre jovens e mais velhos, e disse que, mesmo sendo um clássico disputado, é necessário respeitar.

– Isso é normal nesse tipo de jogo, nas Eliminatórias, com o Uruguai é sempre assim. Prefiro não dizer o que penso, mas esses jovens, que têm uma boa ninhada, têm que aprender com os mais velhos a respeitar, porque esse clássico sempre foi intenso, duro, mas sempre com muito respeito. Eles têm que aprender um pouco.

Confira o momento:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo