Um bom duelo pelo Campeonato Francês, Lyon e PSG travaram um duelo de equipes que vivem momentos distintos na temporada, os mandantes, apesar de estarem na parte de cima, haviam perdido os dois últimos confrontos. Já o PSG, veio para manter a boa fase na temporada, e de quebra, segurar a liderança. O gol único de Messi foi o resultado da partida, PSG 1 a 0.
Primeiro tempo:
O PSG tomou as ações, inicialmente, na primeira etapa, e tirou o placar do zero, logo aos cinco minutos. O gol saiu através da genialidade da dupla Messi e Neymar. O argentino carregou dois marcadores e entregou para o brasileiro, Neymar retribuiu o passe, deixando Messi na boa pra finalizar, com bastante categoria. PSG 1 a 0.
O Lyon só foi finalizar pela primeira vez aos vinte minutos, e emplacou logo três, uma vez com Dembélé, que chutou por cima do gol, e depois duas ótimas oportunidades com Lacazette, a primeira uma cabeçada sozinho pra fora, e a segunda recebendo pela esquerda, chute que teve defesa segura de Donnarumma.
A primeira etapa teve 70% de posse de bola para o Paris Saint Germain, contra 30% do Lyon. Foram 9 finalizações dos parisienses contra 8 dos mandantes, que foram perigosos quando tiveram oportunidades nos contra-ataques.
O Lyon, em sua fase defensiva, marcava no 442 com um bloco médio baixo, na fase ofensiva também se formava no 442, com a maioria das jogadas de ligação direta, para encontrar o atacante Lacazette mais a frente e tentar surpreender.
O PSG fazia uma marcação pressão, para trazer dificuldades as saídas de bola do Lyon. Messi, Neymar e Mbappé ficavam em cima, para atrapalhar a evolução do Lyon nessa primeira fase de construção.
Messi ou Neymar sempre buscavam se aproximar da primeira linha, para ditar o ritmo das jogadas iniciais do Paris Saint Germain, o objetivo era acionar a velocidade de Mbappé.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Segundo tempo:
O tempo final da partida teve um Lyon com ainda mais vontade e atento para não errar e buscar o empate. A equipe da casa conseguiu diminuir a posse de bola, na volta do intervalo e teve 39% contra 61% dos parisienses, foi bem aplicada defensivamente e pouco inspirada ofensivamente.
O panorama do Lyon era o mesmo, defendendo e atacando em um 442, já o PSG fazia uma desenho defensivo no 532 e atacava no 343. O objetivo era acionar o trio da frente Messi, Neymar e Mbappé. Vitinha entrou no segundo tempo para ser mais um na criação.
O brasileiro Thiago Mendes foi um dos destaques do jogo, ele foi recuado para zaga e encarregado a marcar Mbappé, o francês foi parado pelo ex-São Paulo.
O Lyon juntava as suas linhas de marcação, o que prejudicou bastante as investidas do PSG por dentro do bloco de marcação. Mesmo com algumas jogadas entrando, o placar não se alterou.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo:
Invicto e com dancinha em comemoração, Real Madrid vence Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano
PSG se torna líder isolado!!
Com esse resultado, a equipe parisiense chegou aos 22 pontos conquistados, em oito rodadas: com sete vitórias e um empate, um dos times invictos da competição.