Futebol Internacional

Messi não vai permanecer no PSG para a próxima temporada, diz jornalista

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A relação entre Lionel Messi e o Paris Saint-Germain oficialmente chegou ao fim e o craque argentino não vai permanecer no clube francês na próxima temporada europeia. Depois de ter sido punido por viajar à Arábia Saudita sem a autorização da diretoria, o jogador agora não vai renovar o seu vínculo, que é válido apenas até o final da atual temporada. Assim, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano, os dirigentes já foram informados da decisão.

Ainda com base nas informações do jornalista, o pai de Messi foi o responsável por comunicar ao PSG o fim das negociações por uma renovação de contrato. O jogador não gostou de ter sido punido pela diretoria, que o afastou por duas semanas. Neste momento, Messi está impedido de participar de jogos, além de fazer qualquer atividade física ou treinamentos dentro do PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Enquanto a saída do clube francês é organizada, o Barcelona, clube com o qual Messi viveu os melhores momentos de sua carreira, tenta a sua contratação. Os catalães estão passando, neste momento, por uma grave crise financeira e precisam equacionar os valores para incorporar o argentino ao elenco do técnico Xavi Hernández. O fato de Messi estar livre no mercado poderá facilitar as negociações do Barcelona.

Como está punido pelo PSG, o jogador pode até mesmo não atuar mais pelo clube francês, uma vez que o final de sua suspensão seria apenas na reta final do Campeonato Francês. Até o momento, o último jogo do atleta foi na derrota por 3 a 1 contra o Lorient, no último dia 30 de abril. O último gol de Messi aconteceu contra o Lens, no dia 15 do mês passado.

O argentino chegou ao PSG no começo da temporada 2021/22 após o término de seu contrato com o Barcelona. Messi foi contratado como o principal reforço da equipe francesa naquele período, mas não chegou a viver momentos de grande destaque no futebol francês. Aos 35 anos, Messi agora deve ficar livre no mercado.

Em sua passagem pelo Paris Saint-Germain, o argentino disputou até o momento 71 jogos, tendo marcado 31 gols e contribuído ainda com 33 assistências. Os principais títulos conquistados com a camisa do PSG foram o Campeonato Francês e a Supercopa da França. O projeto que tinha como principal objetivo o título da Liga dos Campeões acabou não acontecendo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo