Copa do Mundo - Qatar 2022

Messi vai fazer o milésimo jogo da carreira diante da Austrália

Foto: Divulgação / Seleção Argentina

A Argentina busca sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo e, neste sábado (03), vai enfrentar a Austrália, às 16hs (de Brasília), no Ahmad Bin Ali. Além da importância do jogo para os objetivos do argentinos no Mundial, também significa um dia histórico para Lionel Messi. O craque da equipe vai fazer o seu milésimo jogo da carreira, feito que apenas outros dois jogadores em atividade do futebol mundial já conseguiram.

Além disso, Messi será apenas o segundo jogador argentino a conseguir esse feito na carreira, igualando o ex-zagueiro Javier Zanetti, que jogou até os 40 anos e esteve em campo em 1102 jogos como profissional. Messi vai também entrar para outro seleto grupo, se juntando a Dani Alves e Cristiano Ronaldo, os outros dois atletas em atividade que já superaram a marca dos mil jogos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até o momento, Messi jogou 999 jogos na carreira, sendo a grande maioria deles (778) pelo Barcelona. Além disso, o jogador esteve em campo em 168 jogos pela seleção da Argentina e jogou outros 53 pelo Paris Saint-Germain, clube que defende atualmente. Em Copas do Mundo, Messi fará o seu 23º jogo, nesta que é a quinta edição que ele disputa. O jogador superou Maradona, que atuou em 21 jogos de Mundiais.

Em relação a número de gols, Messi tem até agora um total de 778, sendo que 93 deles foram defendendo a seleção da Argentina. A melhor temporada dele neste sentido foi em 2011/2012, quando marcou 73 gols pelo Barcelona.

A estreia de Messi como profissional aconteceu no dia 16 de outubro de 2004, pelo Barcelona. Na ocasião, o clube catalão disputou um clássico com o Espanyol. Na Seleção Argentina, o primeiro jogo foi em um amistoso contra a Hungria, no dia 17 de agosto de 2005. Messi entrou no segundo tempo e poucos minutos depois acabou expulso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo