O retorno do argentino Lionel Messi ao Barcelona está cada vez mais próximo de acontecer e deve ser confirmado em julho do ano que vem. As informações foram publicadas pela jornalista Veronica Brunati, nesta terça-feira (04). De acordo com a jornalista, o retorno de Messi já está definido e será sacramentado assim que o seu vínculo com o Paris Saint-Germain for encerrado.
Grande ídolo da história do Barcelona, Messi construiu a maior parte de sua carreira no clube catalão e se transformou em um dos melhores jogadores de todos os tempos. No entanto, por conta da crise financeira atravessada pelo Barcelona, a renovação não foi possível e Messi acabou acertando com o Paris Saint-Germain no começo da temporada 2021/22, sem conseguir o grande protagonismo esperado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Messi é um dos jogadores que está em final de contrato com o PSG e, embora o clube francês tenha o interesse em renovar o vínculo, não deve chegar a um acordo. Assim, o jogador, que atualmente tem 35 anos, ficaria livre para acertar com qualquer outro clube a partir de janeiro. A expectativa é de que um possível acerto com o Barcelona já seja encaminhado neste período. No entanto, o atleta só poderia voltar a jogar pelo Barça no começo da próxima temporada europeia.
Desde que chegou ao PSG, Messi já disputou 46 jogos, marcou 18 gols e deu 22 assistências. O jogador se firmou como titular da equipe, mas sem um grande protagonismo. Na temporada passada, acabou não conseguindo chegar a fases mais agudas da Liga dos Campeões e o PSG foi eliminado nas oitavas de final, contra o Real Madrid.