Ceará

Messias, xerife da zaga alvinegra segue sem levar dribles na Sul-Americana e chama atenção por bons números

Messias, Sul-Americana, Ceará, Zagueiro
Imagem: Felipe Santos/Ceará SC

Messias Rodrigues da Silva Júnior, 26 anos, zagueiro e uma das principais contratações do Ceará para 2021, chegou e logo mostrou a que veio, titular absoluto da posição, o atleta vem chamando atenção por sua eficiência, bom desempenho e estabilidade nos jogos. O zagueiro, além de não ter levado dribles na Sul-Americana, faz parte do setor com maior destaque ao lado de seu companheiro Luiz Otávio.

Segundo dados do SofaScore, o zagueiro, na Sul-Americana, possui bons números em diversos quesitos, levando em consideração os passes do jogador a eficiência por jogo é de 84%, com 56% de seus lançamentos certos, destacando assim certa participação do xerife no ataque. Defendendo, posição em que atua, Messias se destaca não só por sua estabilidade, mas por não ter levado nenhum drible na competição e ter, em média, 1.5 interceptações por jogo. Os duelos ganhos pelo zagueiro também são números relevantes, a eficiência nas disputas aéreas é de 74%, enquanto que nas disputas terrestres essa porcentagem salta para 83%.

LEIA MAIS | Estreia do Ceará no Brasileirão de 2021 tem transmissão confirmada pela TV Verdes Mares

A média do jogador, baseada em todas as partidas jogadas na Sul-Americana, é de 7.35, nota considerada alta nas avaliações da plataforma, sendo 7.83 a mais alta de 2021 até agora, de Daniel Alves.

Nesta quinta-feira, 27, contra o Jorge Wilstermann, o zagueiro terá mais uma oportunidade para ampliar seus números, porém com uma dificuldade a mais, o seu companheiro, Luiz Otávio, não viajou para Cochabamba com a delegação, logo, Messias jogará, possivelmente, ao lado de Jordan, zagueiro também recém contratado pelo alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo