Fluminense

Mexidas surtem efeito e demonstram um Fluminense mais forte para a segunda metade de temporada

Lelê e Leo Fernández entram muito bem na etapa final e mudam a cara do clássico, em que o tricolor lamentou o empate.

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense ficou no 0 a 0 com o Flamengo, em partida disputada no Maracanã, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, os rubro-negros foram superiores. Na etapa final, o tricolor carioca tomou conta do jogo e terminou o clássico lamentando o empate. A melhora após o intervalo, se deu muito pelas mexidas de Fernando Diniz. Quem entrou em campo na etapa final foi bem e contribuiu para o bom rendimento do time.

O Fluminense voltou do intervalo com uma mudança tática. Lelê entrou no lugar do Martinelli, puxando Marcelo para o meio e deixando Lima mais preso na esquerda. O atacante entrou muito bem na partida e fez muita fumaça na defesa rubro-negra. Durante a etapa final, Ganso, que não vinha fazendo boa partida, deu lugar a Leo Fernández. O meia uruguaio teve boa atuação e demonstrou que tem qualidade, mesmo que em pouco mais de 20 minutos.

+Fernando Diniz critica a forma de utilização do VAR e analisa a partida do Fluminense

As boas atuações de Lelê e Leo Fernández dão a sensação de um Fluminense mais forte para a segunda metade da temporada. Muitos enxergavam o desequilíbrio do elenco, como o principal fator para a queda de rendimento do time. O tricolor foi ao mercado e contratou para as posições carentes da equipe. Com Marlon e Diogo Barbosa ficando a disposição, além de Danielzinho e Yony González ganhando mais espaço, Diniz vai ter mais opções brigando por uma vaga no time.

Com a esperança do bom rendimento dos novos reforços, o Fluminense espera engatar uma boa sequência novamente, visando um título de expressão na temporada. No Brasileiro, o tricolor carioca está à 14 pontos do líder, Botafogo. A prioridade deve ficar na Libertadores, mas é preciso seguir no pelotão da frente da competição. Diretoria e comissão técnica não estão contando com a possibilidade de ficar de fora do maior torneio do continente, em 2024.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo