Futebol americano

Miami Dolphins não estende contrato com Duzão

Durval Queiroz em treino com a equipe de Miami
Foto: Divulgação/Miami Dolphins

O Miami Dolphins não renovou o contrato com o jogador brasileiro Durval Queiroz Neto, o “Duzão”.
O OL, que estava no practice squad da equipe, teve seu vínculo encerrado no fim da última temporada e está no Brasil, conforme informado pelo Sports Illustrated.

Duzão foi o primeiro jogador do Campeonato Brasileiro de futebol americano a entrar na NFL. Através do International Player Pathway Program, conquistou uma das quatro vagas disponíveis a sete jogadores em 2019, impressionando nos testes que o levaram a ser convocado.
Inicialmente como DT, a franquia acabou trocando ele para a posição de guard ainda em 2019.

Mesmo prejudicado pelo cancelamento da pré-temporada de 2020, em decorrer da pandemia, o brasileiro aproveitou sua chance em 2021, conquistando, na partida contra os Falcons, a maior nota dos Dolphins no site Pro Football Focus, 94,2, jogando tanto em bloqueios no ataque, quando no special teams.
A boa impressão já vinha dos treinos, no qual o ex-técnico de Miami, Brian Flores, comentou diversas vezes sobre sua dedicação e esforço. Com a saída do head coach da equipe, as chances do jogador de 29 anos seguir no elenco se reduziram drasticamente e a atual comissão técnica não irá aproveitá-lo.

O programa de recrutamento da NFL de jogadores em ligas estrangeiras acontece anualmente. Em 2022, mais um brasileiro concorreu a vaga a um practice squad de uma franquia. Leonardo Santos da Fonseca, entretanto, não conseguiu ser selecionado.
Mas a experiência lhe proporcionou, inclusive, um encontro com o DE do Cardinals, JJ Watt, e está longe de ter sido negativa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo