Futebol americano

Miami Dolphins vence concorrência e fecha com Terron Armstead

Terron Armstead Dolphins
Michael C. Hebert/New Orleans Saints

Os Dolphins conseguiram ganhar um dos grandes nomes da free agency até aqui. O offensive tackle Terron Armstead finalizou a sua chegada para Miami para a temporada 2022. O vínculo será válido pelas próximas cinco temporadas e vai prender um dos grandes nomes na proteção de Tua Tagovailoa para mais um ano da liga.

Cotado em vários times, Terron Armstead era o principal nome disponível desde o início da free agency. Considerado um dos grandes nomes da liga e da posição, o jogador não renovou com New Orleans tanto pelo teto salarial apertado da franquia quanto pela oportunidade de ganhar um contrato gigante. E foi isso o que Miami ofereceu: cinco anos, 87,5 milhões de dólares (R$ 428,4 milhões na conversão atual), sendo 43,37 milhões de dólares (R$ 212,9 milhões) totalmente garantidos.

Armstead chega para dar ainda mais impulso ofensivo. Com uma linha mediana, a equipe reforça um dos principais pontos da free agency. Mesmo desembolsando um valor alto para um jogador de quase 31 anos, a expectativa é que o jogador tenha ainda mais alguns bons anos de futebol em alto nível para auxiliar a equipe. Quem se beneficia é Tua Tagovailoa, que vem de um histórico recente de lesões e poderá ter mais tranquilidade ao receber o snap e pensar na jogada.

Terron Armstead é uma escolha de terceira rodada do Draft de 2013 dos Saints. Durante nove temporadas, o tackle foi evoluindo mesmo com alguns jogos perdidos nos primeiros anos. Apesar de nunca ter disputado todas as partidas de uma temporada regular, Armstead tem um alto índice de presença entre os titulares, ganhando convocações ao Pro Bowl entre 2018 a 2020. Em 2021, o jogador atuou em oito jogos com 90% de participações dos snaps ofensivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo