Lutas

Michael Chandler ironiza ‘hype’ em cima de Makhachev: “É loucura ele ser favorito contra o Charles”

Michael Chandler (Foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Por conta da associação com Khabib Nurmagomedov, seu colega e treinador, Islam Makhachev tem recebido a pecha de ‘favorito’ nas casas de apostas para a luta que fará em outubro contra Charles do Bronx no UFC 280. Mas nem todos concordam com isso. Caso de Michael Chandler.

O americano deu entrevista ao site MMAFighting e deu sua visão sobre o confronto entre o brasileiro, que foi seu algoz em passado recente, e o russo. Para Chandler, todo o favoritismo cair para o lutador do Daguestão seria uma ‘loucura’ por não o ver ‘merecer’ tanta confiança para ser considerado por muitos o principal candidato a se tornar o novo campeão peso-leve

LEIA TAMBÉM

+ Popó nocauteia no primeiro round no Fight Music Show 2; Cyborg vence em estreia no boxe

– Achar o Islam é favorito contra o Charles é loucura. Eu acho. Talvez seja eu querendo torcer para o Charles, porque vê-lo ‘ressuscitar’ sua carreira como ele fez, sair do cara que nunca embalava, perdia uma e ganhava a outra, para ser um campeão dominante e em sequência de vitórias. Ele é um dos melhores peso-por-peso do mundo e acho que o Charles vence essa – disse o ‘Iron’.

– Ele (do Bronx) é tão bom na ‘ginga’ que acho que dará problemas ao Islam em pé. Não acho que vai ser difícil derrubar o Charles, mas para mim, acho que ele vence no chão – afirmou o americano.

São dez vitórias seguidas para o russo, que se credenciou para disputar o cinturão por conta de tal sequência e com a ligação com o ex-campeão da categoria também contribuindo para isto. Mas o fato de Makhachev não ter enfrentado vários dos rivais mais fortes da divisão dos leves, e estes que foram adversários de Michael Chandler, também levantam a desconfiança.

– Não tenho nada contra o Islam. Você pode até dizer que ele é bom, que ele parece invencível. Mas ele não lutou com ninguém. É a verdade. Ele lutou contra um cara que estava em 14º no ranking e aí venceu o Dan Hooker, quando ele tinha perdido quatro seguidas. Sei que tem gente que vai dizer ‘e uma de suas vitórias foi sobre o Dan, e daí?’ Mas eu lutei contra ele numa época diferente, ele tinha lutado contra o Dustin Poirier, que era o segundo melhor do mundo – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo