Guarani

Michel Alves admite necessidade de reforços no Guarani: ‘Setor defensivo’

Michel Alves admite necessidade de reforços no Guarani: 'Setor defensivo'

O Guarani não tem elenco fechado para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos, é o que garante Michel Alves, superintendente executivo de futebol.

Em reunião virtual para prestar esclarecimento aos associados, ex-goleiro expôs as principais carências do elenco para sequência da temporada.

+ Diretoria do Guarani exalta uso dos atletas da base: ‘Esse é o nosso DNA’

“Nas laterais, a gente está fechado. Existe, sim, a necessidade de uma situação de setor defensivo. A gente está avaliando, procurando minimizar aí algum eventual erro, porque a dificuldade no mercado é grande. A gente também não vai fazer uma aposta”, pontuou.

“Também tem que estar muito certo na decisão a se tomar. Volante, talvez, seja um caminho, né? Nada de desespero. Hoje, uma preocupação, sim, seria o setor defensivo para gente dar uma organizada aí e manter até o final da temporada esse elenco que a gente entende que está muito próximo do ideal”, emendou.

Depois de reforçar o miolo de zaga, principal problema do grupo dirigido por Daniel Paulista, Michel assegurou que Guarani vai manter monitoramento no mercado se houver situações pontuais e favoráveis de contratação.

“Um clube como o Guarani e nas condições em que a gente trabalha nunca fecha. Você dificilmente está com um elenco fechado. Você está sempre aberto às situações. Aí tem que ponderar. Nós temos condições de participar? Em algum ou outro momento, a gente vai, daqui a pouco, sair dessa zona de conforto entendendo ser um negócio que vá trazer algum benefício ao clube, não só por performar, mas com uma situação financeira à frente”, explicou Michel.

“Então isso tudo a gente considera em uma contratação. Tudo é colocado em análise. Aí a gente vai discutir. Como o próprio presidente Ricardo colocou, se eventualmente aparecer algo em uma necessidade, é uma coisa lógica que o Ricardo nos dá essa possibilidade de trazer, junto com o CA, esse atleta que venha agregar um valor técnico à equipe tratando a equipe como foi feita na pergunta, longa e com muita dificuldade”, prosseguiu.

Presidente do Conselho de Administração, Ricardo Miguel Moisés garantiu que o aumento de contratações no Guarani vai ter relação direta com o desempenho dentro de campo na Série B.

“A qualificação do elenco vai de acordo com o desempenho no campeonato. Hoje, a gente está satisfeito. Temos a situação de reforçar um pouco o nosso setor defensivo, mas o Guarani, o Conselho de Administração e o Departamento de Futebol vão estar sempre atentos a qualquer necessidade que apareça na busca do nosso objetivo”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Com quatro pontos em seis disputados, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, 11 de junho, diante do Náutico, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo