O São Paulo apresentou seu novo reforço, Michel Araújo, nesta terça-feira (04), no CT da Barra Funda. O jogador de 26 anos é o 11º reforço da equipe para a temporada de 2023 e assinou contrato de empréstimo até o final de 2024.
Durante a entrevista, Michel comentou sobre os motivos de escolher e se transferir para o São Paulo. Conversas com seu ex-treinador, Fernando Diniz, que já comandou a equipe paulista e conversas com Gabriel Neves, por exemplo, foram algumas das motivações. Além disso, também lembrou a história que algum de seus compatriotas fizeram vestindo a camisa do São Paulo, como por exemplo Lugano e Darío Pereyra.
– Com certeza. Tem muito jogador uruguaio que passou por aqui e fez uma carreira linda, uma grande história com o São Paulo. Antes de vir para cá, liguei para o Gabriel Neves, ele falou da importância dos uruguaios aqui. Então acho que na hora de tomar a decisão foi isso que me motivou também para vir ao São Paulo […] Falando dos uruguaios, o Diego Forlán também marcou muito a minha vida e minha geração. É um cara excepcional e um jogador incrível – comentou Michel.
O jogador comentou também sobre suas características e que reforça que não chega para substituir ninguém do elenco.
– Minhas características são de carregar a bola, assistir meus companheiros para fazer o gol. Sinto muito a marcação também. Não venho para substituir ninguém. Aqui todo mundo é igual, é um elenco muito bom. Os torcedores, a comissão técnica podem esperar de mim muita entrega e muita luta. Na hora de conduzir, de jogar o time para frente, eu acho que vou ser o cara de que vou assumir essa responsabilidade.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Michel se junta ao elenco do São Paulo às vésperas de um duelo importante pela Copa Sul-americana. A equipe tem pela frente o Tigre, na próxima quinta-feira (06), às 21h, na Argentina. Ele projetou o duelo na estreia do torneio.
– Já temos uma decisão pela frente. Os poucos dias que eu estou treinando aqui, já desenvolvi muita gana de começar jogando com meus companheiros. Vai ser um jogo muito difícil, aquela final de 2012 todo mundo lembra. Mas isso para mim já ficou no passado, vai ser um novo jogo, com novos jogadores, novo treinador e nova comissão […] A gente vai lá para ganhar o jogo e trazer um bom resultado para o Brasil. O importante é principalmente jogar futebol, não temos que focar nas adversidades. Vamos com garra para a Argentina e trazer os três pontos – disse o novo reforço do São Paulo.