Guarani
Michel justifica escolha por Paulista no Guarani: ‘Encaixa perfeitamente’
— Continua depois da publicidade —
Michel Alves marcou presença na apresentação oficial de Daniel Paulista como novo treinador do Guarani para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Contestado pela torcida, superintendente executivo de futebol atrelou acerto com ex-volante a partir da impressão positiva no primeiro contato entre as partes, no fim da semana passada, após insucesso na busca por Léo Condé ou Jorginho.
+ Daniel projeta Série B à frente do Guarani: ‘Mais difícil dos últimos tempos’
“É um momento importante, a uma semana da nossa estreia na competição, que é tão aguardada a todos. É com muita satisfação que a gente faz apresentação de Daniel Paulista, que será o nosso treinador no Campeonato Brasileiro. É legal que eu até vou colocar sobre as nossas conversas. O primeiro contato, assim quando eu fiz, com o Daniel a gente foi alinhando algumas situações. Ele já conhecia o nosso elenco e já sabia das condições, naturalmente, que a gente tinha e que a gente iria enfrentar durante o Campeonato Brasileiro”, pontuou o cartola.
“Isso foi algo que me deixou muito confiante na decisão em relação ao nome dele. Então a gente está muito feliz com o aceite do Daniel e da sua comissão técnica. Eu tenho a convicção plena de que faremos um grande Campeonato Brasileiro. É um treinador que tem passagem por Sport e, em especial, no Confiança, onde fez uma Série B muito consistente. Dentro daquilo que a gente imagina como modelo e sistema de jogo, ele encaixa perfeitamente dentro dessas expectativas. Então é com muita felicidade e muita alegria que a gente oficializa hoje Daniel Paulista como nosso treinador”, emendou.
ROTATIVIDADE
Principal responsável pelo Departamento de Futebol, Michel Alves também respondeu a respeito das mudanças constantes no cargo técnico do Guarani.
De agosto de 2020 para cá, cinco treinadores já dirigiram o Bugre: Thiago Carpini, Ricardo Catalá, Felipe Conceição, Allan Aal e, agora, Daniel Paulista.
“A troca que nós fizemos na temporada em função do trabalho foi o Allan (Aal) só para responder. A saída do Felipe Conceição foi um pedido dele. O Felipe quis sair do Guarani. A vinda do Felipe era para dar continuidade a um trabalho. Por uma opção dele, ele saiu. Aí sim, a gente foi ao mercado em função do que vocês já sabem. Até na parte de elenco, nós invadimos a temporada 21 a poucos dias de uma estreia de Paulista tendo que fazer uma remontagem”, afirmou.
“Então o motivo da vinda do Allan foi por uma saída do Felipe por uma opção própria. Por isso, não se deu a sequência ao trabalho. A relação da saída do Allan, sim, foi uma responsabilidade da diretoria”, completou.
E AGORA?
Em busca de reforços, Guarani, na segunda semana cheia após eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, estreia na Série B do Campeonato Brasileiro na sexta-feira, em 28 de maio, diante do Vitória, a partir das 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.