Miguel Borja chegou ao Grêmio em agosto deste ano e já caiu nas graças da torcida. O atleta já marcou quatro gols no Campeonato Brasileiro e é um dos pilares da recuperação do tricolor na competição, que briga para sair da zona de rebaixamento.
Apesar de todo o destaque, o Grêmio ainda não sinalizou que irá fazer a compra de Borja. O tricolor gaúcho desembolsou 6 milhões de reais pelo empréstimo do atleta, que é válido até 2022. O clube também arca com o pagamento integral do salário do colombiano.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Embora não tenha feito nenhum movimento para contar com o atleta em definitivo, há um consenso interno da importância de Borja. Tendo isso em mente, os dirigentes demonstram interesse em realizar a transação e já há valores estipulados para isso.
Há no contrato firmado entre Grêmio e Palmeiras, que se o Tricolor queira permanecer com Borja, terá de desembolsar 2,75 milhões de dólares (R$ 14,6 milhões na cotação atual). O clube gaúcho ainda tem o direito de cobrir uma eventual proposta de outra equipe interessada no jogador.
Miguel Borja e Grêmio voltam a atuar contra o Athletico no próximo domingo m (26), às 18h15, na Arena da Baixada. A partida é válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença seu compromisso e tenha algumas combinações de resultado favoráveis, o tricolor já pode sair da zona de rebaixamento.