Esportes olímpicos

Mijain Lopez, de Cuba, faz história e leva sua quarta medalha na luta Greco-Romana; veja todos os medalhistas

Foto: Tom Pennington/Getty Images/Site Oficial das Olimpíadas

Na manhã desta terça-feira (2), foram realizadas as finais e a disputa do bronze nas categorias  até 60kg e 130kg masculina; e até 76kg feminina da luta Greco-Romana nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Destaque para o cubano Mijain Lopez que aos 38 anos, se tornou o primeiro atleta homem a conquistar a medalha de ouro em quatro Olimpíadas diferentes. Já na categoria até 60kg, ficou com o também cubano, Luis Alberto Sanchez. Na modalidade feminina, o ouro ficou com a alemã Aline Focken. 

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio 

Mijain Lopez fez história após derrotar com superioridade Lakobi Kajaia da Geórgia por 5 a 0. Ele foi medalha de ouro também no Rio em 2016, Londres 2012 e Pequim 2008. Já nas disputas pelas medalhas de bronze, Sergei Semenov do Comitê Russo levou a melhor em cima do chileno, Yasmani Fernandez. Na outra disputa do bronze, Riza Kayaalp da Turquia venceu por 7 a 2 de Amin Mirzazadeh do Irã.

Para saber tudo sobre os Jogos Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Já na categoria até 60kg, Luis Alberto Sanchez derrotou na final o japonês Kenichiro Fumita, por 5 a 1. Já na primeira medalha de bronze, Sergey Emelin fez 12 a 1 em cima de Victor Ciobanu da Moldávia. Na segunda disputa de bronze , o chines Sailke Walihan venceu o ucraniano Lenur Temirov, nos critérios de desempate, após a luta terminar em 1 a 1.

Já na modalidade estilo livre feminina, a alemã Aline Focken ficou com a medalha de ouro após derrotar a atleta dos Estados Unidos Maria Gray por 7 a 3. Nas disputas de bronze, a chinesda Qian Zhou venceu a japonesa Hiroe Minagawa por 2 a 0; enquanto a turca Yasemin Adar fez 4 a 0 na Aipiri Kyzy do Quirguistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo