A tão esperada luta entre Mike Tyson e Jake Paul, marcada para o dia 20 de julho em Arlington (EUA), não acontecerá na data prevista. A Netflix, que faria a transmissão ao vivo do evento, anunciou que esta será adiada para uma data ainda a ser anunciada.
A justificativa dada pela plataforma de streaming é que o cancelamento se deu devido a uma úlcera a qual Tyson sofre e cujo ataque deixou a lenda do boxe impossibilitada de ter condições de saúde para poder participar do evento pelas restrições a treinamentos. Assim, o duelo teve que deixar a data inicialmente planejada.
– Infelizmente, Mike Tyson e Jake Paul não poderão se enfrentar em 20 de março, com o planejado. A úlcera de Tyson acabou atacando e o deixando impossibilitado de treinar por várias semanas. A luta será remarcada para uma próxima data a ser definida assim que Mike voltar a treinar sem limitações e os dois lutadores possam ter o mesmo tempo para treinar – diz o Netflix em postagem nas redes sociais.
+ Para saber tudo sobre o mundo das lutas, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No último domingo (26), Mike Tyson acabou passando mal ao embarcar para um voo em Miami, no qual segundo informações do MMAFighting, o boxeador teria sentido tonturas e náuseas como consequência da úlcera. No dia seguinte (segunda-feira, 27), o ex-campeão mundial dos pesos-pesados afirmou que ‘já estava bem’.
Desde tal anúncio, especulações de fãs apontavam para a possibilidade de que Tyson deixasse a luta e Jake Paul ganhasse um outro rival ou seu cancelamento. No entanto, a decisão dos organizadores foi a de adiar o combate para uma outra data, que deve ser anunciada no próximo dia 7.
– Tanto Mike como Jake estão de acordo de que ambos precisam ter tempo de treinamento igual para que possam se preparar para esta luta importante e para performar em alto nível. A saúde e o bem-estar dos atletas está em primeiro lugar e nós daremos total apoio a Mike para ter o tempo necessário para que ele possa lutar no nível que se espera dele – diz um comunicado da Most Valuable Promotions, que cuida da carreira de Paul.