O Arsenal emendou uma sequência ruim de resultados recentemente e não venceu em seus últimos quatro jogos, sendo três deles pela Premier League. O momento negativo fez a equipe londrina perder a liderança da elite do futebol inglês para o Manchester City. Diante desta situação, o técnico Mikel Arteta poderá promover algumas mudanças na equipe, mas o treinador descartou o retorno de Gabriel Jesus neste momento.
— Definitivamente o Gabriel Jesus ainda não está disponível. Precisamos ter calma para que ele volte em um momento melhor — disse Arteta.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante brasileiro não atua pelo Arsenal desde novembro do ano passado. Convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, Gabriel Jesus sofreu uma lesão parcial do ligamento colateral do joelho na partida contra Camarões, a última da fase de grupos. Inicialmente o processo de recuperação girava em torno de três meses.
Mesmo que Gabriel Jesus esteja cada vez mais próximo de um retorno, Mikel Arteta só vai mandá-lo a campo quando o brasileiro tiver em 100% de suas capacidades. Até o momento, o atacante disputou 20 jogos e marcou cinco gols pelo Arsenal, além de ter contribuído com seis assistências.
A grande preocupação do treinador é com o rendimento recente de sua equipe, que não tem conseguido vencer. O último resultado positivo foi no dia 22 de janeiro, quando o Arsenal fez 3 a 2 sobre o Manchester United, em jogo válido pela 21ª rodada da Premier League.
— Obviamente todos queremos obter o máximo de pontos e não fizemos isso nos últimos três jogos. Temos que olhar para nós mesmos também. Precisamos ser mais eficientes para a quantidade de jogadas e situações que geramos durante o jogo. Isso só depende de nós e temos que melhorar, porque queremos ganhar mais jogos — finalizou Arteta.
O Arsenal volta a campo neste sábado (18), às 09h30 (de Brasília), tentando colocar um ponto final na sequência negativa. Fora de casa, a equipe do técnico Mikel Arteta vai enfrentar o Aston Villa pela 24ª rodada da Premier League.