Futebol Internacional

Milan aplica goleada e entra na zona de classificação para a próxima fase da Champions

Uma partida de extrema importância em termos de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Dínamo Zagreb e Milan se enfrentaram no Estádio Maksimir, casa dos croatas, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E, da competição europeia.

Damir Sencar/APF via Getty Images

Uma partida de extrema importância em termos de classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Dínamo Zagreb e Milan se enfrentaram no Estádio Maksimir, casa dos croatas, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo E, da competição europeia. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os italianos, gol de cabeça de Gabbia, aos 38 minutos. Na volta do intervalo virou passeio, Rafael Leão, Giroud e Ljubicic (contra), foram os autores dos gols da goleada por 4 a 0.

Para o Dínamo Zagreb, era tudo ou nada, tinha que vencer para sonhar com a classificação, já que o time iniciou a rodada na lanterna.

O Milan, estava uma posição a frente, terceiro colocado, e também precisava vencer para brigar pela vaga para a próxima fase da Liga.

Primeiro tempo:

A primeira etapa teve um Dínamo, que por jogar em casa, tentava tomar conta das ações iniciais, porém levava susto nos recuos de bola para seu goleiro, já que o Milan apertava a saída de bola.

Os Rossoneros aos poucos foram se sentindo mais confortáveis, e chegando no ataque, principalmente com boas participações de Rafael Leão.

Em uma investida, o português quase fez um golaço de cobertura aos 9, o goleiro Livakovic conseguiu fazer a defesa.

O Dínamo Zagreb respondeu no minuto seguinte com chute perigoso de Robert Ljubicic, quase gol dos croatas.

Depois foi bombardeio, os mandantes tiveram ótima oportunidade com Bruno Petkovic, o jogador do Milan, Matteo Gabbia, tirou em cima da linha. Em seguida quem salvou foi o goleiro Cipriam Tatarusanu, a chegada foi de Ivasunec.

O jogo estava bom, o Dínamo tinha a posse de bola, mas o Milan que chegou com mais perigo. Giroud acertou uma bela cabeçada depois do cruzamento, o goleiro dos visitantes fez ótima defesa, aos 31.

O gol do Milan não demorou de sair, e aos 38 minutos, Matteo Gabbia fez o primeiro, após cruzamento para área, Milan 1 a 0.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Segundo tempo:

Na segunda etapa virou passeio. O Dínamo Zagreb veio para empatar, mas o Milan conseguiu aproveitar bem as oportunidades que teve.

Os croatas até tentaram igualar o marcador no início da segunda etapa. Arijan Ademi teve chance, mas não concluiu bem, e o castigo veio depois.

O Milan, no minuto seguinte, fez o segundo. O português Rafael Leão fez fila, arrancou driblando todo mundo, até chegar na área e finalizar, 2 a 0.

Aos 13 minutos, Sandro Tonali sofreu pênalti, boa chance para o camisa 9 do Milan, Olivier Giroud desencantar na partida. Ele foi para a bola e fez o terceiro.

O Milan queria mais, e novamente Rafael Leão usou sua velocidade, o cruzamento era para Giroud, o chute não saiu, mas a bola bateu em Robert Ljubicic, que fez contra. Rossoneros 4 a 0, fora de casa.

O time italiano ainda teve outras chances de fazer o quinto, mas o placar não se alterou, Dínamo Zagreb 0x4 Milan.

Milan entra na zona de classificação!!

Com o resultado, os Rossoneros subiram para a segunda colocação, com sete pontos, em cinco partidas. O líder do Grupo E, é o Chelsea, com 10. Os ingleses venceram, fora de casa, o Salzburg, por 2 a 1, e também ajudaram o Milan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo