O Milan concluiu, nesta quinta-feira (07), a contratação em definitivo do atacante brasileiro Júnior Messias, de 31 anos. Depois de atuar por empréstimo na temporada passada, o jogador agora está oficialmente vinculado ao Milan e recebeu um novo contrato que será válido até 2024. Júnior Messias foi importante na conquista do título do Campeonato Italiano e também chegou a fazer um gol durante a disputa da Liga dos Campeões.
Com o bom desempenho conseguido pelo Milan na última temporada, o brasileiro convenceu os dirigentes do Milan a buscarem sua contratação em definitivo junto ao Crotone, clube italiano que tinha, até este momento, os direitos do jogador. Ao todo foram duas temporadas de destaque pelo Crotone até chamar a atenção do Milan e ganhar a oportunidade por empréstimo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Júnior Messias estreou pelo Milan em outubro do ano passado, durante a vitória por 3 a 2 sobre a Atalanta, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano. Em seu terceiro jogo pelo clube, o brasileiro fez seu primeiro gol, justamente em um confronto de Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. Com apenas 25 minutos em campo, Júnior Messias garantiu a vitória do time italiano por 1 a 0.
Após o destaque na Liga dos Campeões, o atacante brasileiro passou a frequentemente estar na lista de relacionados do técnico Stéfano Pioli. Somente na 15ª rodada do Campeonato Italiano, Júnior Messias iniciou como titular e também teve um grande desempenho. O jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Genoa. Ao todo foram 32 jogos, seis gols e duas assistências no período de empréstimo no Milan.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Júnior Messias só teve sua priemira experiência profissional na Europa, jogando no futebol italiano. Em 2015/16, o jogador fez 32 jogos e marcou 21 gols pelo Casale. Júnior Messias ainda passou por Chieri e Gozzano antes de chegar ao Crotone e, posteriormente, o Milan.