A diretoria do Milan confirmou, neste sábado (01), a liberação do lateral direito Sergiño Dest e do volante Tiémoué Bakayoko, que atuaram na última temporada por empréstimo. Os jogadores agora retornam ao Barcelona e ao Chelsea, respectivamente. O Milan tinha a opção de pagar uma quantia financeira para manter os atletas por mais tempo, mas optou por não mantê-los na equipe.
Dest, por exemplo, atuou em apenas 14 partidas pelo Milan, sem ter conseguido balançar as redes. O jogador foi contratado sob grande expectativa, principalmente depois de fazer duas temporadas aonde foi bem aproveitado pelo Barcelona. O jogador havia disputado 71 partidas pelo clube catalão antes de chegar ao Milan. Agora, Sergiño Dest vai retornar ao Barcelona para a próxima temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Já Bakayoko passou duas temporadas emprestado ao Milan, mas também foi pouco aproveitado. O jogador disputou apenas 21 jogos neste período, mas conquistou o título do Campeonato Italiano. Esta foi a segunda passagem do volante pelo clube, já que anteriormente havia atuado no Milan durante a temporada 2018/19. Bakayoko tem contrato com o Chelsea até julho de 2024 e seu aproveitamento no clube ainda não está definido.
As saídas de Dest e Bakayoko significam mais mudanças no elenco do Milan, que também deve perder o volante Sandro Tonali, que está em negociações avançadas com o Newcastle e deve ser confirmado nos próximos dias. Desta maneira, a diretoria do clube italiano vem buscando opções para renovar o elenco.
Um dos reforços já confirmados pelo Milan é o do inglês Ruben Loftus-Cheek, de 27 anos. O jogdor fechou contrato com o clube até 2027 após negociações com o Chelsea. Na última temporada, o atleta disputou 33 partidas pelo Chelsea e não fez gols, embora tenha contribuído com duas assistências neste período.