Na manhã deste sábado (06) Milan e Lazio se enfrentaram pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Jogando em casa, os Rossoneri controlaram as ações e triunfou por 2 a 0. Bennacer e Theo Hernández garantiram os três pontos no San Siro e a entrada temporária no G4 da competição nacional.
Com o resultado, o Milan entra temporariamente no G4, zona de classificação para a próxima Champions League. Agora com 61 pontos, os Rossoneri ainda podem ser ultrapassados por Atalanta e Internazionale, que ainda jogam na rodada. Pelo Italiano, a equipe do San Siro volta a campo no próximo domingo (14), contra Spezia. Antes, todavia, o time de Milão faz o clássico contra a Inter, pelo jogo de ida das semifinais da Champions League.
A Lazio, por sua vez, corre o risco de perder a segunda posição por conta desta derrota para o Milan. Com 64 pontos, a equipe pode acabar sendo ultrapassada pela Juventus. Agora, os Biancocelesti recebem o Lecce, no próximo domingo (14) para se recuperar do revés.
Para saber tudo sobre o Campeonato Italiano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Milan tomou conta das ações desde o início da partida. Sem correr riscos defensivos, os Rossoneri abriram o placar logo aos 17 minutos, quando Bennaccer consegui vencer Provedel. Pouco mais de dez minutos depois, coube ao capitão e grande lateral-esquerdo Theo Hernández sacramentar o 2 a 0 em um primeiro tempo de total e completo domínio do Milan dentro do San Siro.
Segundo Tempo
Na etapa final o jogo não mudou muito de cenário. O Milan seguiu controlando totalmente as ações e a Lazio mostrou pouca criatividade para vencer a defesa adversária. Quem ficou mais perto de marcar na etapa final foi justamente os Rossoneri. O time da casa, inclusive, chegou a balançar as redes novamente, mas o lance foi anulado por impedimento de Rebic. Ao final, a equipe do San Siro saiu confiante com a grande atuação, enquanto a Lazio sequer conseguiu acertar o gol de Maignan, nem mesmo na pressão via bola aérea que tentou nos minutos finais.